Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
13º 20º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

02/09/2014 23:24 - Atualizado em 03/09/2014 00:13

Três postos de Porto Alegre estão em lista de irregulares da ANP

Agência divulgou relação de estabelecimentos que praticam “bomba-baixa”

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) criou um instrumento para os consumidores se protegerem contra combustíveis adulterados. Nesta terça-feira, foi lançada na internet uma listagem de postos de todo o Brasil que praticam a chamada “bomba-baixa”. A infração ocorre quando o estabelecimento entrega menos combustível do que o que aparece no mostrador.

No Rio Grande do Sul, a listagem apresenta, por enquanto, três estabelecimentos de Porto Alegre. Os postos se encontram nas avenidas Cavalhada, Assis Brasil e Protásio Alves. No site, aparecem os endereços dos estabelecimentos que já receberam julgamento definitivo. Segundo a agência, a atualização periódica do portal possibilitará ainda que sejam incluídos novos postos autuados ou interditados, bem como retirados os que já tenham regularizado sua situação, seja por meio do pagamento de multa, de obtenção de decisão judicial determinando a retirada, de falhas no processo administrativo ou pelo fato de ter decorrido um ano, a partir do registro da infração.

Os casos de irregularidade são comuns. Apenas em uma operação de fiscalização entre os dias 31 de março e 3 de abril deste ano, no Distrito Federal, foram feitas 35 interdições de bicos de abastecimento, 13 autos de constatação, 15 autuações e 36 notificações, além da coleta de seis amostras de combustíveis para análise laboratorial.

Bookmark and Share 

Fonte: Agência Brasil





» Tags:Fraude Gasolina

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.