Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
14º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Internacional

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/09/2014 10:01 - Atualizado em 03/09/2014 10:21

UE levanta possibilidade de boicote à Copa na Rússia

Russos podem ser suspensos de eventos, culturais, econômicos e esportivos

Um boicote europeu à Copa do Mundo de futebol na Rússia de 2018 foi mencionado em um documento de trabalho sobre as sanções contra Moscou em função da crise na Ucrânia, informou nesta quarta-feira uma fonte da União Europeia. A ideia “seria uma possibilidade para mais tarde, não para agora", acrescentou a fonte.

• Kiev anuncia acordo de cessar-fogo no leste da Ucrânia

Segundo o Financial Times, o documento fala de "uma ação coordenada dentro do G7, além de recomendar a suspensão da participação da Rússia em grandes eventos, culturais, econômicos ou esportivos - corridas de Fórmula 1, competições de futebol da Uefa, Copa de 2018 e outras”.

A Comissão Europeia deve apresentar as propostas aos Estados para reforçar as sanções contra a Rússia, acusada de ter enviado tropas para combater ao lado de separatistas pró-russos em território ucraniano.

Bookmark and Share


Fonte: AFP






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.