Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
10ºC
Amanhã
13º 24º


Faça sua Busca


Notícias > Economia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/09/2014 10:58 - Atualizado em 03/09/2014 11:10

Produção da Petrobras bate recorde em agosto, antecipa Graça Foster

Estatal produziu 2,1 milhões de barris de petróleo por dia

Produção da Petrobras bate recorde em agosto, antecipa Graça Foster <br /><b>Crédito: </b> Antonio Cruz / ABr / Divulgação / CP
Produção da Petrobras bate recorde em agosto, antecipa Graça Foster
Crédito: Antonio Cruz / ABr / Divulgação / CP
Produção da Petrobras bate recorde em agosto, antecipa Graça Foster
Crédito: Antonio Cruz / ABr / Divulgação / CP

A presidente da Petrobras, Graça Foster, antecipou nesta quarta-feira que a produção de petróleo da estatal baterá novo recorde com a divulgação dos números de agosto, que ficaram em torno de 2,1 milhões de barris por dia. A executiva evitou falar em números mais precisos, antes da divulgação do balanço, mas destacou que o crescimento de julho já havia sido um recorde e que agosto soma uma sequência de sete meses seguidos de crescimento.

"Estamos muito entusiasmados com o presente e completamente crédulos com o futuro próximo", disse Graça, que afirmou "não abrir mão" da meta de crescer 7,5% ao ano. Até julho, a produção da Petrobras tinha aumentado 1,5% na comparação com o mesmo período de 2013.

A presidente da estatal anunciou também que o pré-sal deve ter recorde de produção em agosto e que a Petrobras operadora superou os 2,2 milhões de barris de petróleo no mês passado. Para Graça Foster, o mês de agosto deve superar julho também nos números nacionais.

Ontem, a Agência Nacional do Petrólelo, Gás Natural e Biocombustíveis anunciou que a produção de petróleo e gás bateu recorde no país, com 2,82 milhões de barris de óleo equivalente. "Agosto certamente está muito melhor", projetou ela.

Bookmark and Share


Fonte: Agência Brasil






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.