Porto Alegre, sexta-feira, 24 de Outubro de 2014

  • 03/09/2014
  • 11:15
  • Atualização: 11:27

Três restaurantes universitários da Ufrgs fecham para vistorias

Explosão de uma caldeira no Campus do Vale deixou quatro feridos nessa terça

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

Três Restaurantes Universitários (RUs) da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) foram fechados nesta quarta-feira para vistorias após a explosão de um caldeirão nessa terça. As unidades do Centro (RU1) e do Vale (RU3) não abrirão durante todo o dia enquanto a da Saúde (RU2) servirá apenas o jantar. Quatro pessoas ficaram feridas após o incidente de ontem no Campus do Vale, na zona Leste de Porto Alegre.

As unidades receberão visitas de técnicos e passarão por testes que serão realizados pelo proprietário e um engenheiro da empresa fabricante dos caldeirões. A empresa paulista, que forneceu os equipamentos - que estão em período de garantia há um ano por meio de licitação-  vai avaliar se houve problemas de fabricação.

Técnicos do Departamento de Segurança do Trabalho e da Superintendência de Estrutura da Ufrgs juntarão ao laudo da empresa fornecedora suas conclusões para definir as ações a serem tomadas. O acidente com o caldeirão ocorreu na manhã dessa terça-feira, enquanto era preparado o feijão para o almoço no Restaurante Universitário do Campus do Vale.

Bookmark and Share