Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
19º 30º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/09/2014 11:48 - Atualizado em 03/09/2014 12:30

Vendaval arranca cobertura de posto de saúde em Getúlio Vargas

Defesa Civil fez levantamento de estragos causados por dois temporais

Vento arrancou parte da cobertura do posto de saúde<br /><b>Crédito: </b> Maikon Lires Diehl / Divulgacão / CP
Vento arrancou parte da cobertura do posto de saúde
Crédito: Maikon Lires Diehl / Divulgacão / CP
Vento arrancou parte da cobertura do posto de saúde
Crédito: Maikon Lires Diehl / Divulgacão / CP

O coordenador da Defesa Civil de Getúlio Vargas, Maicon Diehl, confirmou que na manhã desta quarta-feira foi realizado um levantamento sobre os custos para repor a cobertura do posto de saúde, no bairro São José, que foi arrancada, parcialmente, pelo vento na tarde dessa terça-feira. O atendimento foi suspenso ontem, mas retomado nessa manhã. Funcionários da prefeitura, Defesa Civil e bombeiros trabalharam na limpeza da área do posto atingida pela água.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, que também é funcionário da Secretaria de Obras do município, a cidade foi atingida por dois temporais ontem. O primeiro deles, mais leve, teve precipitação de granizo às 8h e, no bairro Navegantes, uma casa teve telhas quebradas. No início da tarde, a cidade sofreu com outro temporal, mais forte, com chuva, granizo e vendaval. Mais seis casas - nos bairros Navegantes, São José e São Pelegrino - sofreram danos nos telhados.  A Defesa Civil e os bombeiros atuaram na ajuda aos moradores e distribuíram cerca de 200 metros quadrados de lona. 

Prefeitura, Defesa Civil e bombeiros trabalharam na limpeza do posto  / Foto: Maikon Lires Diehl / Divulgacão / CP

Ipiranga do Sul

Em Ipiranga do Sul, a Secretaria de Obras do município distribuiu cerca de 70 metros quadrados de lona. Pelo menos seis propriedades rurais na Linha Martinelli sofreram danos no telhado de casas, galpões e chiqueiros. Segundo o secretário de Obras, Claudio Antônio Corso, nesta quarta-feira a situação já estava praticamente normalizada. Os danos foram provocados por chuva de granizo.

Bookmark and Share


Fonte: José Ody / Correio do Povo





» Tags:Geral

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.