Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Dezembro de 2014

  • 03/09/2014
  • 13:40
  • Atualização: 13:42

Farmácia homeopática do Centro de Saúde Modelo é reaberta

Serviço para o público funcionará a partir da próxima segunda-feira, das 8h às 13h

Farmácia homeopática do Centro de Saúde Modelo é a única unidade pública de homeopatia da Capital | Foto: Paulo Nunes CP Memória

Farmácia homeopática do Centro de Saúde Modelo é a única unidade pública de homeopatia da Capital | Foto: Paulo Nunes CP Memória

  • Comentários
  • Cláudio Isaías / Correio do Povo

Depois de ficar quase dois meses fechada, a farmácia homeopática do Centro de Saúde Modelo, na rua Jerônimo de Ornelas, no bairro Santana, foi reaberta nesta quarta-feira pela manhã. Porém, o atendimento ao público ocorrerá a partir da próxima semana.

A farmácia homeopática do Centro de Saúde Modelo, única unidade pública de homeopatia de Porto Alegre, ficou fechada devido à aposentadoria compulsória da servidora Lívia Maria Scheffer Kummel, responsável pelo setor, que era especializada na área e tinha sido a fundadora do serviço, em 1991. Nesta manhã, foi apresentado o novo farmacêutico Alexandre Ramos, que trabalhava desde 2011 no posto da Vila dos Comerciários na Vila Cruzeiro, na zona Sul da Capital.

O setor que realiza cerca de 300 atendimentos por mês, é responsável por toda a distribuição de medicamentos homeopáticos da rede pública de saúde em Porto Alegre.

O atendimento na Farmácia Homeopática tem que ser feito por funcionário especializado, pois, além de entregar os medicamentos indicados nas prescrições médicas, ele fornece orientações sobre uso, conservação e aplicação. Lívia Maria e Ramos realizam até o final da semana a troca de informações sobre a rotina da farmácia. O serviço para o público funcionará a partir da próxima segunda-feira, das 8h às 13h.

Bookmark and Share