Correio do Povo

Porto Alegre, 20 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
19ºC
Amanhã
11º 19º


Faça sua Busca


Notícias > Política

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/09/2014 14:22 - Atualizado em 03/09/2014 14:24

Campanha do PSB declara arrecadação de R$ 20 milhões ao TSE

Valor inclui o que havia sido arrecadado até 13 de agosto

Bazileu Margarido, um dos responsáveis pelo comitê financeiro da campanha presidencial de Marina Silva (PSB), disse que foi informado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) uma arrecadação de R$ 20 milhões na segunda prestação de contas. O valor inclui o que havia sido arrecadado até 13 de agosto, data do acidente aéreo em Santos, no litoral paulista, que matou o então candidato à Presidência Eduardo Campos. Nesta segunda declaração ao TSE, a campanha do PSB informou que a arrecadação de Marina como cabeça de chapa, até o momento, foi zero.

Margarido afirmou que os dados sobre o uso da aeronave Cessna Citation ainda precisam de algumas informações para serem declaradas e entrarão na próxima prestação de contas. O partido solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) as horas voadas e com esse dado será possível calcular o valor estimado do serviço. "Dependemos desta informação da Anac", disse Bazileu. Os advogados do PSB também vão anexar os documentos declarando a aeronave como doação.

Em nota divulgada nesta semana, o PSB informou que a utilização do jatinho foi autorizada por João Carlos Lyra Pessoa de Mello Filho e Apolo Santana Vieira, dos grupos empresariais BR-Par Participação Ltda. e Bandeirantes Cia. Pneus Ltda. de Pernambuco.

O partido disse que os empresários haviam negociado a aeronave com a empresa AF Andrade, de Ribeirão Preto, que era sua arrendatária junto à Cessna Finance, mas que a sigla esteve alheia às negociações de transferência do leasing entre os empresários e a AF Andrade.

Bookmark and Share  

Fonte: AE





» Tags:Política TSE PSB

O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.