Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
15º 21º


Faça sua Busca


Notícias > Polícia

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

03/09/2014 16:52 - Atualizado em 03/09/2014 17:03

Suspeito de matar jornalista da Prefeitura de Porto Alegre é preso no PR

Com ele, foi apreendida a suposta arma do crime

O suspeito de ter matado em maio o jornalista Fabiano Cardoso, que era servidor da Prefeitura de Porto Alegre, foi detido nesta quarta-feira no município de Francisco Beltrão, no Paraná.  A prisão ocorreu em uma operação conjunta da Delegacia de Furto e Roubo de Veículos de Canoas e da Polícia Civil do Paraná. O preso já era considerado fugitivo pela Justiça. Com ele, foi apreendida a suposta arma do crime.

Agentes das duas corporações faziam buscas pelo criminoso desde o começo da semana, no Paraná. Detalhes da investigação e imagens comprovando a participação do preso serão divulgadas em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, na Delegacia de Canoas, onde ocorreu o assassinato.

O crime
Fabiano Cardoso foi morto a tiros em uma tentativa de assalto. Dois homens abordaram o jornalista para roubar o carro que dirigia. Ao tentar fugir, a vítima foi baleada. Ele ainda tentou buscar socorro, mas foi encontrado por moradores já sem vida, dentro do veículo, estacionado na avenida Santos Ferreira.

Servidor de carreira da Prefeitura de Porto Alegre, Fabiano Cardoso atuou como coordenador do setor de monitoria da Comunicação Social e também na Secretaria Municipal da Cultura. Ele também era coordenador do atendimento à imprensa no Acampamento Farroupilha e no Carnaval, entre outras atividades, exercendo desde 2012 a chefia de Comunicação Social da Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov). Cardoso também foi repórter da Rádio Guaíba, na primeira metade dos anos 2000.

Bookmark and Share


Fonte: Samantha Klein/Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.