Porto Alegre, domingo, 23 de Novembro de 2014

  • 03/09/2014
  • 22:53
  • Atualização: 22:59

RS terá nebulosidade variável, com predomínio de sol nesta quinta-feira

Nuvens carregadas se formam no Oeste e podem trazer chuva na fronteira com a Argentina

  • Comentários
  • Metsul

O Rio Grande do Sul terá nebulosidade variável nesta quinta-feira, com períodos de céu encoberto ou nublado, especialmente na primeira metade do dia. O sol, contudo, aparece na maioria das regiões. Nuvens mais carregadas se formam no Oeste, especialmente da tarde para a noite, podendo chover em cidades mais próximas da fronteira com a Argentina, inclusive com trovoadas isoladas.

Existe chance de formação de nevoeiro localizado ao amanhecer. Já a temperatura outra vez vai estar agradável. O vento sopra ainda moderado em alguns momentos com ocasionais rajadas, especialmente à tarde.

As mínimas rondam os 8°C em São José dos Ausentes e os 9°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, devem atingir 25°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 13°C e 22°C.

O Rio Grande do Sul vem de dois episódios de tempo severo com estragos. O primeiro, no fim de semana, e o segundo na terça. A MetSul alerta que o cenário é propício a período ativo para tempestades nesta primeira metade de setembro. A instabilidade volta a tomar conta de grande parte do Estado na sexta, mas é no sábado que deve se intensificar.

Espera-se chuva localmente forte com altos volumes em muitas cidades, sobretudo no decorrer do sábado. A Metade Oeste tende a registrar os acumulados mais elevados com volumes que devem superar 100 mm em alguns pontos. A região de Uruguaiana deve ter os volumes mais expressivos. Não podem ser descartados alguns temporais de vento e granizo com raios. Entre terça e quarta da semana que vem volta a instabilidade mais intensa com risco de chuva forte e temporais no Estado.

Bookmark and Share