Porto Alegre, quarta-feira, 22 de Outubro de 2014

  • 04/09/2014
  • 09:55
  • Atualização: 10:32

Dois restaurantes brasileiros entre os 10 melhores da América Latina

Também foram selecionados um chileno, um argentino, três mexicanos e três peruanos

  • Comentários
  • AFP

Dois restaurantes brasileiros foram eleitos entre os dez melhores da América Latina, na entrega de prêmios aos 50 restaurantes de maior destaque da região em cerimônia realizada em Lima, no Peru.

O restaurante paulista D.O.M, do chef Alex Atala, ocupou a terceira posição no ranking, logo à frente do Maní, também localizado em São Paulo, em quarto lugar. O topo da lista foi ocupado por dois peruanos, Central, na liderança, seguido pelo Astrid e Gastón.

Na entrega dos prêmios em 2013 a primeira realizada para a América Latina o Astrid e Gastón, do famoso chef peruano Gastón Acurio, havia saído vencedor, seguido pelo D.O.M, enquanto o Central havia ocupado apenas a quarta posição.

Entre os dez melhores restaurantes latino-americanos de 2014 foram selecionados, além dos dois brasileiros, um chileno, um argentino, três mexicanos e três peruanos.

A quinta posição foi ocupada pelo Buragó, do Chile, seguido pelo mexicano Pujol (6º) e pelo peruano Maido (7º).
O restaurante de cozinha espanhola-mexicana Biko assumiu o oitavo lugar, seguido pelo argentino Tegui (9º) e pelo Quintonil (10º), também do México.

Os prêmios aos 50 melhores restaurantes da América Latina foram anunciados em uma cerimônia no Country Club Lima Hotel, que contou com a presença de representantes dos melhores restaurantes, reconhecidos chefs e da imprensa internacional especializada, que participou da eleição dos melhores.

Bookmark and Share