Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
18º 26º


Faça sua Busca


Notícias > Geral

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/09/2014 11:09 - Atualizado em 04/09/2014 11:53

Assinado edital de licitação para revitalização da orla do Guaíba

Prefeito de Porto Alegre acredita que início das obras possa ocorrer ainda neste ano

Obras de revitalização da orla do Guaíba podem começar ainda em 2014
Crédito: Divulgação / PMPA / CP

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, assinou nesta quinta-feira o edital de licitação das obras da primeira etapa para revitalização da orla do Guaíba. O projeto, que prevê intervenções desde a Usina do Gasômetro até a Rótula das Cuias, é de autoria do arquiteto Jaime Lermer, ex-prefeito de Curitiba

Fortunati espera que as obras tenham início ainda neste ano. “Estamos lançando o edital, que tem um prazo de 90 dias para as empresas se apresentarem. Depois analisaremos as propostas apresentadas e acreditamos, se não houver pendências judiciais, que poderemos iniciar as obras até o final do ano, no máximo no começo de 2015. Após o início das obras, o cronograma estabelecido prevê que a conclusão demore em torno de 18 meses”, declarou o prefeito.

“Há uma frase que ouço quase diariamente de que a cidade está de costas para o Guaíba, o que é verdade. Não tenho dúvida de que a frase irá morrer. Nós estaremos agora de frente para o Guaíba. Essa obra vai se tornar um grande espaço de convivência para os porto-alegrenses”, completou.

No projeto estão previstos quatro bares, que no verão funcionarão como quiosques e serão fechados no inverno. Na Usina do Gasômetro ainda haverá um novo terminal turístico. O documento, que será publicado nesta sexta, ficará aberto de 12 de setembro a 15 de outubro para as empresas interessadas em realizar a obra apresentarem suas propostas.

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo e Rádio Guaíba






O que você deseja fazer?

Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.