Porto Alegre, terça-feira, 21 de Outubro de 2014

  • 04/09/2014
  • 11:09
  • Atualização: 11:53

Assinado edital de licitação para revitalização da orla do Guaíba

Prefeito de Porto Alegre acredita que início das obras possa ocorrer ainda neste ano

  • Comentários
  • Correio do Povo e Rádio Guaíba

O prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, assinou nesta quinta-feira o edital de licitação das obras da primeira etapa para revitalização da orla do Guaíba. O projeto, que prevê intervenções desde a Usina do Gasômetro até a Rótula das Cuias, é de autoria do arquiteto Jaime Lermer, ex-prefeito de Curitiba

Fortunati espera que as obras tenham início ainda neste ano. “Estamos lançando o edital, que tem um prazo de 90 dias para as empresas se apresentarem. Depois analisaremos as propostas apresentadas e acreditamos, se não houver pendências judiciais, que poderemos iniciar as obras até o final do ano, no máximo no começo de 2015. Após o início das obras, o cronograma estabelecido prevê que a conclusão demore em torno de 18 meses”, declarou o prefeito.

“Há uma frase que ouço quase diariamente de que a cidade está de costas para o Guaíba, o que é verdade. Não tenho dúvida de que a frase irá morrer. Nós estaremos agora de frente para o Guaíba. Essa obra vai se tornar um grande espaço de convivência para os porto-alegrenses”, completou.

No projeto estão previstos quatro bares, que no verão funcionarão como quiosques e serão fechados no inverno. Na Usina do Gasômetro ainda haverá um novo terminal turístico. O documento, que será publicado nesta sexta, ficará aberto de 12 de setembro a 15 de outubro para as empresas interessadas em realizar a obra apresentarem suas propostas.

Bookmark and Share