Porto Alegre, sábado, 25 de Outubro de 2014

  • 04/09/2014
  • 21:22
  • Atualização: 21:27

Justiça de Bento Gonçalves aceita denúncia contra 12 por tráfico internacional

Resultado da operação Antares apreendeu mais de 250kg de entorpecentes, em dezembro do ano passado

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

A 1ª Vara Federal de Bento Gonçalves, na Serra, aceitou denúncia contra 12 pessoas supostamente envolvimentos com tráfico internacional. O processo decorre do inquérito policial resultante da Operação Antares, da Polícia Federal, que se baseou em escutas telefônicas e culminou com a apreensão de 222 quilos de maconha e 38 de cocaína, em dezembro do ano passado.

De acordo com a denúncia, os acusados faziam parte de uma organização criminosa responsável pelo recebimento, processamento e venda de entorpecentes em diversas regiões brasileiras, como a Serra gaúcha e o vale do Itajaí (SC). Dois irmãos de Bento Gonçalves eram os compradores da droga, fornecida por produtores que tinham como bases Ciudad Del Este (Paraguai) e Balneário Camboriú (SC).

No país vizinho, a atividade criminosa era gerenciada por um paraguaio. Foragido do sistema prisional brasileiro, ele foi detido pela polícia local e já está em processo de extradição para o Brasil.

A juíza federal substituta Aline Lazzaron Tedesco, que recebeu a denúncia em Bento Gonçalves, determinou a cisão do processo em relação a dois réus, que seguem foragidos. Cinco pessoas responderão por tráfico internacional e as outras sete por associação para o tráfico. Cabe recurso da decisão, junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região.

Bookmark and Share