Porto Alegre, sexta-feira, 31 de Outubro de 2014

  • 05/09/2014
  • 00:41
  • Atualização: 00:43

RS terá muitas nuvens e grande chance de chuva nesta sexta-feira

Precipitação deverá ser fraca na maioria das regiões, com algumas aberturas de sol

  • Comentários
  • Metsul

Muitas nuvens cobrem o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira e há possibilidade de chuva ou garoa na maioria das regiões. A precipitação deve ser mais volumosa no Oeste e região de fronteira com o Uruguai. Nas demais áreas, tende a ser muito irregular.

No Leste, Nordeste e Norte do Estado em muitas localidades ou deve chover pouco ou nada com apenas aumento de nuvens. Alguns pontos, apesar das nuvens, podem ter aberturas de sol. O vento sopra de fraco a moderado com rajadas fortes no Litoral Sul. A temperatura ao longo desta sexta vai estar amena.

As mínimas rondam os 8°C em São José dos Ausentes e os 9°C em Vacaria. As máximas, por sua vez, devem atingir 21°C em Santa Cruz do Sul. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 15°C e 21°C.

Chuva forte com tormentas e alagamentos afetou, nesta quinta-feira, a província de Corrientes, no Norte da Argentina, fronteiriça com o Oeste do Rio Grande do Sul. Por isso, a chuva já alcançou pontos da Fronteira Oeste. Nas demais regiões, a quinta-feira teve sol e nuvens, mas com vento forte em diversos pontos.

Alguns modelos indicam altos volumes, particularmente na área entre Uruguaiana, Itaqui, Livramento, Alegrete e Rosário. Se no Oeste pode ter chuva forte nesta sexta, o Sul gaúcho deve ter muito vento. O Litoral Sul, principalmente, terá rajadas mais fortes e que podem bater ou superar 80 km/h. Devido ao vento, não descartamos que as operações no porto de Rio Grande sejam prejudicadas.


Bookmark and Share