Porto Alegre, sexta-feira, 21 de Novembro de 2014

  • 05/09/2014
  • 11:35
  • Atualização: 11:55

Preso suspeito de abusar de quatro meninas na Serra

Homem de 70 anos oferecia dinheiro a crianças para irem a sua casa

Homem foi localizado em Caxias do Sul | Foto: Polícia Civil / Facebook / Reprodução / CP

Homem foi localizado em Caxias do Sul | Foto: Polícia Civil / Facebook / Reprodução / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Um homem de 70 anos foi preso na manhã desta sexta-feira em Caxias do Sul, na Serra, suspeito de estuprar quatro meninas - de 7, 10 e 13 anos na cidade de Jaquirana. 

Segundo a polícia, o idoso morava próximo a uma escola estadual e abordava as meninas que frequentavam a instituição de ensino. Ele oferecia de R$ 20 a R$ 50 para as garotas irem até a casa dele após o horário de saída. Depois de  estuprar as menores, o homem o ameaçava as vítimas de morte caso contassem alguma coisa a seus pais ou à polícia. Há suspeitas de que o preso tenha estuprado, ainda, pelo menos mais três meninas, todas com 13 anos ou menos, moradoras de Jaquirana.

Ao tomar conhecimento de que os fatos haviam sido denunciados à Polícia Civil, o suspeito fugiu de Jaquirana para Caxias do Sul. O delegado de Jaquirana pediu a prisão preventiva do suspeito, que foi imediatamente decretada pela Justiça de Bom Jesus. O homem foi localizaado em operação conjunta da Delegacia de Polícia de Jaquirana, da Delegacia de Polícia de Vacaria e da Delegacia de Furtos e Roubos de Caxias do Sul.

O preso deve ser encaminhado ao Presídio Estadual de Vacaria e responder a inquérito policial instaurado para apurar pelo menos quatro crimes de estupro de vulnerável. A pena para cada crime varia de oito a 15 anos de prisão. Se somadas, o idoso pode ser condenado a mais de 30 anos de cadeia.

Bookmark and Share


TAGS » Polícia