Porto Alegre, quinta-feira, 18 de Dezembro de 2014

  • 05/09/2014
  • 13:04
  • Atualização: 13:17

Dilma destaca safra recorde e garante ampliação da produtividade da pecuária

Presidente participou da abertura oficial da Expointer nesta sexta-feira

Presidente Dilma Rousseff participou da abertura da Expointer | Foto: André Avila

Presidente Dilma Rousseff participou da abertura da Expointer | Foto: André Avila

  • Comentários
  • Correio do Povo

A presidente Dilma Rousseff participou da cerimônia de inauguração da 37ª edição da Expointer, em Esteio, nesta sexta-feira. Marcada para as 10h, a solenidade começou com mais de uma hora de atraso à espera da chegada de Dilma. Em discurso, após o desfile dos campeões, Dilma destacou o resultado da nova safra recorde e garantiu ampliação da produtividade da pecuária após investimentos em tecnologia.

• Dilma é recebida com protesto e aplausos na Expointer


“O Brasil tem motivos de sobra para se orgulhar da agropecuária, dos pequenos, médios e grandes produtores. Aqui no Rio Grande do Sul nós temos uma previsão de produzir 28 milhões de toneladas nessa safra. A cada safra, o Brasil bate recorde de produção agrícola. A produtividade vem crescendo com a elevação da produção mesmo quando a área plantada não cresce como a quantidade produzida. Na pecuária, a produção tem crescido sistematicamente. Nós temos trabalhado nos últimos tempos para que a pecuária ocupe um lugar de destaque”, disse a presidente que destacou a importância da Expointer.

“Para mim é uma alegria voltar à Expointer, que a cada ano se firma como um evento agropecuário de magnitude tanto no âmbito nacional quanto mundial. Os números da 37ª edição são eloquentes da força da Expointer. Eu, que venho aqui há muitos anos, percebo a qualidade de todos os animais expostos. Estou ansiosa para ver também a exposição de máquinas e equipamentos agrícolas”, afirmou.

“Os milhares de visitantes que são atraídos para essa feira encontram aqui também máquinas e equipamentos agrícolas da alta capacidade e tecnologia, o que é fundamental para o futuro do País. Sobretudo, vão encontrar equipes que fazem e realizam os pequenos, médios e grandes produtores”, concluiu.

Dilma Rousseff desembarcou no Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, na madrugada desta sexta-feira, por volta das 4h. Devido ao cansaço, a presidente cancelou a visita que iria fazer a Santa Catarina nesta tarde.

Bookmark and Share