Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de Novembro de 2017

  • 08/05/2017
  • 11:44
  • Atualização: 19:42

Ufrgs publica editais para ingresso de diplomados e transferência interna

Processo extravestibular oferece vagas em vários cursos de graduação para o segundo semestre de 2017

Processo extravestibular oferece vagas em vários cursos de graduação para o segundo semestre de 2017 | Foto: Carla Ruas / CP Memória

Processo extravestibular oferece vagas em vários cursos de graduação para o segundo semestre de 2017 | Foto: Carla Ruas / CP Memória

  • Comentários
  • Correio do Povo

A Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) publicou os editais de ingresso extravestibular com vagas para portadores de diploma de curso superior e para transferência interna. As inscrições para ocupação de vagas ociosas nos cursos de graduação na modalidade Ingresso de Diplomado devem ser feitas entre os dias 15 e 19 de maio.

São oferecidas 271 vagas em 28 cursos. Para concorrer a estas vagas, o candidato deve ser portador de diploma de curso superior de graduação válido ou ser provável formando ao final do primeiro semestre de 2017 (2017/1), em curso de graduação legalmente reconhecido. Os procedimentos e documentos necessários para a inscrição estão especificados no edital publicado na página da Pró-Reitoria de Graduação. O edital informa também a relação de cursos e o número de vagas disponíveis e os pesos atribuídos pelas comissões de graduação a cada um dos critérios de seleção (análise de Curriculum Vitae; prova específica e entrevista).

Também foi publicado o edital de Transferência Interna, modalidade de ocupação de vagas ociosas destinada exclusivamente a estudantes da Ufrgs que desejam trocar de curso ou de habilitação e que não são formandos em 2017/1. Interessados devem inscrever-se entre os dias 29 de maio e 11 de junho, no horário entre as 9h e as 23h59min, diretamente no Portal do Aluno. Há mais de 500 vagas em 52 cursos. O edital traz a relação completa dos cursos e vagas e explica os critérios de seleção que as comissões de graduação podem adotar.

Na página da Pró-Reitoria de Graduação estão disponíveis os dois editais e o relatório que reúne os cursos e vagas oferecidas nos dois processos seletivos. Os ingressantes começarão as aulas no segundo semestre de 2017. Outros esclarecimentos podem ser obtidos no Departamento de Consultoria em Registros Discentes (DECORDI) pelos telefones: 3308-4105 ou 3308-4106.


TAGS » Ensino, Ufrgs, Ingressos