Porto Alegre

27ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 20 de Setembro de 2017

  • 14/07/2017
  • 13:16
  • Atualização: 13:21

Governo gaúcho nomeia 269 professores aprovados em concurso

Profissionais devem se dirigir às Coordenadorias Regionais de Educação no prazo de 15 dias

Governo gaúcho nomeia 269 professores aprovados em concurso | Foto: Leandro Osório / Especial Palácio Piratini / CP Memória

Governo gaúcho nomeia 269 professores aprovados em concurso | Foto: Leandro Osório / Especial Palácio Piratini / CP Memória

  • Comentários
  • Rádio Guaíba

O Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira publicou a nomeação de 269 professores aprovados no último concurso do magistério. Com esses, chega a 541 o número de docentes nomeados por concurso em 2017. Os chamamentos ocorrem de acordo com as necessidades apontadas pelas coordenadorias regionais de Educação, a fim de repor os afastamentos definitivos – como aposentadorias, pedidos de exoneração e óbitos.

As nomeações atendem a 13 regiões do Estado, contemplando, entre as áreas do conhecimento, anos iniciais, artes visuais, biologia, dança, educação física, filosofia, física, geografia, história, língua portuguesa, matemática, música e química.

Os professores nomeados devem se dirigir às Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), no prazo de 15 dias, a partir da data de publicação no DOE, para providenciar exames médicos e a documentação para a posse.

Inscrições para cadastros temporários abrem no dia 18

Outra novidade consiste na abertura das inscrições para cadastro temporário de professores e funcionários de escola, programada para a próxima terça-feira. Os candidatos terão até o próximo dia 25 para se inscrever. O procedimento pode ser feito pelo site da Seduc ou presencialmente nas CREs.

Conforme sua habilitação, os docentes podem atuar nas modalidades de ensino Fundamental e Médio, bem como na Educação Profissional. Requerentes à condição de funcionário de escola, por sua vez, podem se inscrever para os cargos de Técnico Agrícola e Agente Educacional I – Manutenção de Infraestrutura e Alimentação.