Porto Alegre

22ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 19 de Janeiro de 2018

  • 08/01/2018
  • 08:06
  • Atualização: 09:08

Esquema de trânsito e alerta a candidatos antecipam movimento para vestibular da Ufrgs

Próximo ao horário de prova, trânsito era tranquilo nos arredores dos colégios

Trânsito é intenso, mas sem congestionamento na Capital | Foto: EPTC / Divulgação / CP

Trânsito é intenso, mas sem congestionamento na Capital | Foto: EPTC / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O segundo dia de vestibular da Ufrgs tem trânsito intenso, contudo na maioria das regiões próximas aos colégios onde as provas serão aplicadas não há congestionamento. Diferente de domingo, quando o início das provas foram prorrogadas devido ao engarrafamento intenso, principalmente na região do Campus do Vale, no bairro Agronomia. Hoje, os candidatos realizam as provas de Língua Portuguesa e Redação.

• Ufrgs divulga gabarito do primeiro dia do vestibular 2018

A maioria dos estudantes antecipou a chegada aos locais de prova, após alerta da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) para que, nesta segunda-feira, o deslocamento fosse feito mais cedo - devido ao movimento intenso que, normalmente, marca o início da semana em Porto Alegre. No Colégio Bom Conselho, na rua Ramiro Barcelos, os estudantes chegaram às 7h30min, se concentrando em frente ao portão - ainda fechado - e, inclusive, na rua, o que gerou congestionamento no trânsito.

O esquema especial de trânsito - inclusive com alteração do tempo de semáforos - também facilitou o deslocamento. Na avenida Bento Gonçalves, por onde é realizado o acesso ao Campus do Vale, no bairro Agronomia, onde cerca de 6 mil candidatos realizam o vestibular, os semáforos ficaram menos tempo com a luz vermelha, permitindo maior fluxo de veículos. Por volta das 8h, o trânsito fluia na avenida e não havia registros de congestionamento.

Em Viamão, sentido Porto Alegre, o trânsito era intenso às 7h, contudo por volta das 8h, quando os portões das escolas já estavam sendo abertos, o movimento era tranquilo.

Já na ERS 040 o fluxo foi intenso durante todo o início da manhã. Além do movimento normal de pessoas que moram na Região Metropolitana e trabalham em Porto Alegre e dos candidatos da Ufrgs, o trânsito foi intensificado pela retorno das praias do Litoral Norte.


TAGS » Vestibular, Ufrgs, 2018