Porto Alegre

16ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 19 de Novembro de 2017

  • 17/07/2017
  • 09:33
  • Atualização: 09:36

Solenidade em Porto Alegre marca os 10 anos do acidente com voo da TAM

Ao todo, 199 pessoas morreram na tragédia ocorrida em São Paulo, em 2007

Ao todo, 199 pessoas morreram na tragédia ocorrida em São Paulo, em 2007 | Foto: Vivi Zanatta / AE / CP Memória

Ao todo, 199 pessoas morreram na tragédia ocorrida em São Paulo, em 2007 | Foto: Vivi Zanatta / AE / CP Memória

  • Comentários

Um ato ecumênico será realizado na tarde desta segunda-feira na zona Norte de Porto Alegre em memória aos 10 anos do acidente com o voo JJ-3054, da empresa aérea TAM. A cerimônia ocorrerá, a partir das 15h, na Avenida Severo Dullius, na rotatória em frente ao Ibis Hotel, próximo ao Aeroporto Internacional Salgado Filho.

• JJ 3054, dez anos: a vida depois da perda

Devem participar do evento amigos e parentes das 199 vítimas, além de autoridades e representantes religiosos. A solenidade será beneficente e vai recolher alimentos e itens de higiene.

O acidente aéreo ocorreu em 17 de julho de 2007. O avião partiu da capital gaúcha com destino a São Paulo. Durante a aterrissagem no Aeroporto de Congonhas, a aeronave não conseguiu parar na pista e colidiu contra um galpão de cargas que ficava em frente ao terminal. Todas as 187 pessoas que estavam no avião e outras 12 em solo morreram.

A Latam, nova empresa aérea formada a partir da fusão de empresas, incluindo a TAM , emitiu nota sobre os 10 anos da tragédia. A companhia afirmou que se solidariza com os afetados e diz que todas as informações sobre as causas do acidente já foram esclarecidas. A empresa frisou ainda que recebeu recomendações do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e melhorou procedimentos de voo após a tragédia.


TAGS » Porto Alegre, Geral, TAM