Porto Alegre

31ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

  • 12/10/2017
  • 15:03
  • Atualização: 15:11

Criança vítima de ataque à creche de Janaúba recebe alta em Belo Horizonte

Menina de cinco anos foi liberada nesta quinta do Hospital de Pronto-Socorro João 23

  • Comentários
  • Agência Brasil

O Hospital de Pronto-Socorro João 23, em Belo Horizonte (MG), deu alta nesta quinta-feira a mais uma criança vítima do incêndio na creche Gente Inocente, ocorrido em Janaúba, norte de Minas, na quinta-feira. Conforme boletim médico divulgado nesta quinta pela unidade de saúde, que não revela os nomes dos pacientes liberados, a alta de hoje é de uma menina de cinco anos.

• Temer libera R$ 8,7 milhões para ajudar Janaúba após tragédia em creche

Permanecem internadas no mesmo hospital seis vítimas do incêndio, que foi provocado pelo vigia da creche, Damião Soares dos Santos. Segundo o boletim médico, das seis vítimas que seguem no hospital quatro são crianças. Duas têm quadro grave e duas, estável. Os outros dois pacientes são mulheres em estado grave.

Em Montes Claros, também no norte do Estado, continuam internadas oito vítimas da tragédia: seis crianças e dois adultos. Com a alta de hoje em Belo Horizonte, sobe para cinco o número de feridos na tragédia que puderam voltar para casa. Das liberações, quatro ocorreram em Belo Horizonte e uma em Montes Claros.

Conforme informações divulgadas nesta quarta-feira, pelo Hospital Odilon Behrens, na capital, instituição de saúde que também recebeu vítimas do incêndio, existe previsão de liberação de uma criança para os próximos dias. Onze pessoas morreram no incêndio: nove crianças, uma professora e o autor do crime.