Porto Alegre

23ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sexta-feira, 23 de Fevereiro de 2018

  • 05/02/2018
  • 17:09
  • Atualização: 17:21

Controlado incêndio em floresta de pinus em Cidreira

Bombeiros ainda contaram com a ajuda da chuva que caiu durante a madrugada

Incêndio foi controlado após quase cinco dias de combate às chamas | Foto: Mauro Schaefer

Incêndio foi controlado após quase cinco dias de combate às chamas | Foto: Mauro Schaefer

  • Comentários
  • Marco Aurélio Ruas

O incêndio que atingiu uma floresta de pinus, em Cidreira, foi controlado pelo Corpo de Bombeiros. O fogo iniciou no final da tarde da última quinta-feira, nas proximidades da ERS 784 e, após chegar a ameaçar dezenas de residências, foi extinto na madrugada de ontem. Os bombeiros ainda contaram com a ajuda da chuva que caiu durante a madrugada para estancar o avanço das chamas e apagar os focos existentes.

Depois de combater o fogo próximo as casas do bairro Parque dos Pinos para que a população não fosse afetada, entre a sexta-feira e a manhã de domingo, os bombeiros voltaram à ação horas depois para eliminar os focos que surgiram do outro lado de uma estrada de chão. O objetivo era evitar que o incêndio atingisse mais áreas. Pouco depois da meia-noite, eles foram novamente chamados porque o fogo voltou a cruzar a via. Com o novo combate às chamas e o início da chuva, o incêndio foi totalmente extinto.

Por meio de nota, a Habitasul Florestal relatou que realizou durante todo o dia de ontem uma varredura da área, de 300 hectares, que é de propriedade da companhia. Segundo a Habitasul Florestal, o incêndio atingiu entre 20 e 25 hectares do terreno. “Até o momento, a equipe de brigadistas não encontrou nenhum novo foco de incêndio. A empresa colabora nas investigações sobre as causas do incidente”.


TAGS » Verão, Geral, Cidreira