Porto Alegre

13ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, terça-feira, 24 de Outubro de 2017

  • 11/08/2017
  • 17:26
  • Atualização: 17:39

Líder norte-coreano vai se arrepender de atacar aliados dos EUA, diz Trump

Presidente americano fez declaração em seu clube de golpe onde passa férias

Trump diz que líder norte-coreano vai se arrepender de atacar aliados dos EUA | Foto: Jim Watson / AFP / CP

Trump diz que líder norte-coreano vai se arrepender de atacar aliados dos EUA | Foto: Jim Watson / AFP / CP

  • Comentários
  • AFP

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, advertiu nesta sexta-feira o líder norte-coreano, Kim Jong-Un, que se atacar a ilha americana de Guam, no Pacífico, ou qualquer outro território ou aliado do país vai se arrepender. "Se fizer algo com relação a Guam ou qualquer outro lugar que seja um território americano ou um aliado americano, vai se arrepender de verdade, e vai se arrepender rápido", disse o presidente em seu clube de golfe em Bedminster (Nova Jersey), onde passa férias.

Mais cedo no Twitter, Trump voltou a utilizar uma retórica beligerante ao mencionar a Coreia do Norte e afirmou que os Estados Unidos têm "preparadas" as opções militares."As soluções militares estão posicionadas, travadas e carregadas, caso a Coreia do Norte atue sem sabedoria. Esperamos que Kim Jong Un encontre outro caminho!", tuitou Trump, utilizando termos militares.

Nessa quinta, a Coreia do Norte criticou presidente americano afirmando que ele é "desprovido de razão", informou a agência estatal KCNA, em meio a escalada de Washington com Pyongyang sobre o programa nuclear do norte-coreano.

Trump surpreendeu esta semana com sua mensagem para Kim Jong-Un, dizendo que seu país enfrentaria com "fogo e fúria" qualquer ameaça norte-coreana. Pyongyang disse mais tarde que estava considerando um ataque de mísseis perto das bases militares dos Estados Unidos em Guam, ilha no Pacífico.