Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 21 de Outubro de 2017

  • 10/10/2017
  • 16:55
  • Atualização: 16:56

Criminosos assaltam Banco do Brasil de Tapes

Funcionários e vigilantes foram acionados antes da abertura da agência

  • Comentários
  • Correio do Povo

O Banco do Brasil de Tapes, na zona Sul do Estado, foi assaltado na manhã desta terça-feira. Três criminosos renderam os funcionários e vigilantes, por volta das 8h15min, antes da abertura do expediente externo. Outros dois teriam permanecido no lado de fora da agência bancária situada na esquina das avenidas Assis Brasil e Getúlio Vargas, na área central da cidade.

Os criminosos, armados de pistolas, aguardaram a abertura programada do cofre, apossando-se então do dinheiro de dois malotes. Toda a ação durou em torno de 20 minutos. Os ladrões teriam fugido em um Chevrolet Prisma, de cor vermelha, com placas de Encantado, em direção ao balneário Rebello. Mais de dez vítimas permaneceram trancadas na sala onde fica o cofre, sendo libertadas somente duas horas depois.

Alertada, a Brigada Militar realizou buscas em toda a região, sendo montadas barreiras nas estradas vicinais. A Polícia Rodoviária Federal também foi acionada na BR 116. O ataque será agora apurado pelo Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Policia Civil. Há suspeita de que os assaltantes tinham informações privilegiadas, pois sabiam bem a rotina do banco e nomes dos funcionários, além de estarem munidos até de cópias de chaves de acesso e senhas.