Porto Alegre

9ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 21 de Agosto de 2017

  • 10/08/2017
  • 15:00
  • Atualização: 15:30

Três presos são mortos e cinco fogem de cadeia pública no Ceará

Confusão ocorreu no momento que grupo estava no banho de sol

  • Comentários
  • Agência Brasil

Um tumulto na Cadeia Pública de São Gonçalo do Amarante, município da Região Metropolitana de Fortaleza, causou a morte de três presos na manhã desta quinta-feira.

Segundo a Secretaria da Justiça e Cidadania do Ceará (Sejus), um grupo de internos aproveitou o momento do banho de sol para render e trancar um agente penitenciário em uma sala da direção da unidade, invadir uma das celas e assassinar os detentos Estefferson de Lima Moura de Sousa, Francisco Diego da Conceição e Márcio Cleiton da Silva Ricardo Filho.

Durante a confusão, outros dois internos ficaram feridos e cinco fugiram do local. Os feridos foram levados para o Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, e alguns dos presos da cadeia pública serão transferidos para outras unidades prisionais.

Esse é o segundo episódio de conflito no sistema penitenciário do Ceará nesta semana. Na última terça-feira, três presos tentaram fugir da Penitenciária Francisco Hélio Viana de Araújo, na cidade de Pacatuba. Um dele é Antônio Jussivan Alves, o Alemão, mentor do furto milionário ao Banco Central de Fortaleza, em 2005. Ele levou um tiro ao tentar subir o muro da unidade e está internado também no IJF, em Fortaleza.