Porto Alegre

19ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

  • 11/08/2017
  • 16:16
  • Atualização: 16:29

Sartori recebe Alckmin e pauta inclui aproximação de partidos para eleições

Lideranças políticas do PMDB, do PSDB e do PP estarão no jantar

Governador Geraldo Alckmin participa hoje de janta com Sartori no Palácio Piratini | Foto: Secom / SP / Agência Brasil / CP Memória

Governador Geraldo Alckmin participa hoje de janta com Sartori no Palácio Piratini | Foto: Secom / SP / Agência Brasil / CP Memória

  • Comentários
  • Flavia Bemfica

O PSDB sugeriu ao Palácio Piratini uma lista com mais de 50 nomes de convidados para participarem do jantar que o governador José Ivo Sartori (PMDB) oferece na noite desta sexta-feira ao governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). À mesa estarão empresários, deputados federais e estaduais e lideranças políticas do PMDB, do PSDB e do PP. 

Apesar de o governo insistir em que o evento é exclusivamente institucional, a pauta inclui a aproximação das três siglas para 2018. Alckmin tem a preferência de parte de integrantes do núcleo duro do governo Sartori para disputar a presidência da República. E a defesa que faz para que o PSDB abandone o governo Michel Temer encontra eco na estratégia que o PMDB gaúcho ensaia de retomar o discurso de que é “diferente” do PMDB nacional, mesmo que, na prática, o governo federal e as administrações de São Paulo e do Estado adotem diretrizes semelhantes em suas políticas públicas.

No Rio Grande do Sul, Alckmin cumpre agenda de presidenciável. Participou de almoço com lideranças políticas e empresários promovido pela Revista Voto no Sheraton Hotel, fez rápidas declarações na saída, seguiu para um périplo por veículos de comunicação, realiza um encontro com tucanos às 18h no Clube do Comércio e, do clube, vai para o jantar no Piratini. Enquanto o governador paulista se movimenta no Estado, Temer convidou o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB), que também almeja disputar o Planalto, a ingressar no PMDB.