Porto Alegre

18ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

  • 13/09/2017
  • 15:11
  • Atualização: 16:15

TRF4 julga apelações de José Dirceu e João Vaccari Neto

Ministério Público Federal busca a ampliação das penas

  • Comentários
  • Luiz Sérgio Dibe

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) julga nesta quarta apelações do ex-ministro da Casa Civil no governo Lula, José Dirceu, e do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto. Neste momento, a procuradora Maria Emília da Costa Dick profere os argumentos da acusação. A 8ª Turma do TRF4 é composta pelos desembargadores federais Leandro Paulsen, Victor Luiz Laus e João Pedro Gebran Neto, relator do processo na Corte.

O Ministério Público Federal busca a ampliação das penas sentenciadas em 1º Grau, pelo juiz Sérgio Moro. Os réus, por sua vez, pedem redução das penas. Segundo o defensor de Dirceu, a pena atribuída ao réu "não faz sentido". O operador ganhou, de acordo com o processo, muito mais que o chefe da quadrilha. "Tem mão de gato aí", argumentou o advogado Roberto Podval.

Ricardo Ribeiro Velloso, defensor de Vaccari, disse que "não há provas materiais que comprovem os crimes", sustentou o advogado. Em seguida, o relator do processo no TRF4, desembargador João Pedro Gebran Neto, fará leitura do voto.