Porto Alegre

21ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, sábado, 21 de Abril de 2018

  • 16/04/2018
  • 22:19
  • Atualização: 22:27

Lula diz que "continua desafiando" Lava Jato em carta para acampamento

Ex-presidente reforçou que está "indignado" por injustiça da sua prisão em Curitiba

Ex-presidente reforçou que está

Ex-presidente reforçou que está "indignado" por injustiça da sua prisão em Curitiba | Foto: Miguel Schincariol / AFP / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Uma carta do ex-presidente Lula foi lida, nesta segunda-feira, aos manifestantes no acampamento montado para apoiar o petista enquanto está detido na sede da Polícia Federal, em Curitiba. Ele agradeceu ao apoio e enfatizou ter ouvido o que foi cantado nas ruas e voltou a confrontar as acusações que resultaram na sua condenação pelo juiz Sérgio Moro. "Continuo desafiando a Polícia Federal da Lava Jato, o Ministério Público da Lava Jato, o Moro e a segunda instância a provarem o crime que alegam que eu cometi", afirmou Lula.

"Estou muito agradecido pela resistência e presença de vocês neste ato de solidariedade", destacou o ex-presidente. "Tenho certeza que não está longe o dia em que a Justiça valerá a pena. Na hora em que ficar definido que quem cometeu crime seja punido. E que quem não cometeu seja absolvido", reforçou.

Lula frisou que continua "acreditando na Justiça", o que mantém sua tranquilidade. Ao mesmo tempo, repetiu que está "indignado como todo inocente fica indignado quando é injustiçado".

Leia a íntegra:

Eu ouvi o que vocês cantaram. Estou muito agradecido pela resistência e presença de vocês neste ato de solidariedade. Tenho certeza que não está longe o dia em que a Justiça valerá a pena. Na hora em que ficar definido que quem cometeu crime seja punido. E que quem não cometeu seja absolvido. Continuo desafiando a Polícia Federal da Lava Jato, o Ministério Público da Lava Jato, o Moro e a segunda instância a provarem o crime que alegam que eu cometi. Continuo acreditando na Justiça e por isso estou tranquilo, mas indignado como todo inocente fica indignado quando é injustiçado.

Grande abraço e muito obrigado.


TAGS » Lula, Política, Curitiba