Porto Alegre

32ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

  • 07/12/2017
  • 08:36
  • Atualização: 09:49

Presos traficantes que extorquiam comerciantes em troca de proteção em Porto Alegre

Ao menos oito pessoas foram detidas durante ação da Polícia Civil

  • Comentários
  • Correio do Povo

Policiais civis da 3ª Delegacia de Investigações do Narcotráfico prenderam quadrilha de traficantes que extorquia comerciantes do bairro Navegantes, na zona Norte de Porto Alegre.  Segundo as investigações, a facção criminosa usava de violência e grave ameaça, para que comerciantes locais realizassem pagamentos quinzenais a eles. Só assim poderiam manter o negócio funcionando.

Durante a operação, uma ação policial foi realizada em uma pensão na rua Conde de Porto Alegre. No local, quatro homens foram presos e dois menores apreendidos por tráfico de drogas, associação ao tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Um dos adolescentes tem antecedentes criminais por homicídio.

De acordo com a Polícia, a facção teria tomado conta da pensão, expulsando outros inquilinos. O estabelecimento passou a ser utilizado como uma espécie de bunker da organização criminosa. Outros dois membros da facção foram presos em uma casa norturna, na rua Presidente Franklin Roosevelt.

O Delegado Rafael Pereira afirma que “a ação policial foi extremamente exitosa, a medida que resultou na prisão de uma organização criminosa inteira, de uma só vez, restabelecendo a paz social e a tranquilidade dos comerciantes e moradores da região".

Dados da operação

- 8 detidos (6 maiores e 2 menores) ;

- Operação ocorreu em uma pensão usada como QG do tráfico e em uma casa noturna;

- Apreensões: 200 ecstasys; 200 gramas cocaína; 150 gramas maconha; celular; anotações suspeitas do tráfico;