Porto Alegre

20ºC

Ver a previsão completa

Porto Alegre, domingo, 22 de Outubro de 2017

  • 20/09/2017
  • 19:24
  • Atualização: 19:32

Corrida com cães é atração no Acampamento Farroupilha

Dezenas de curiosos acompanharam a competição nesta quarta

Corrida com cachorros ocorreu nesta quarta-feira no Acampamento Farroupilha | Foto: Ricardo Fabrello / Divulgação / CP

Corrida com cachorros ocorreu nesta quarta-feira no Acampamento Farroupilha | Foto: Ricardo Fabrello / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Uma atração canina chamou atenção dos visitantes do Acampamento Farroupilha nesta quarta-feira, em Porto Alegre. Foi a apresentação do esporte canicross, a corrida com cachorro, que ocorreu hoje na pista de provas do local e reuniu dezenas de curiosos, que além de conhecerem a modalidade, aplaudiram a corrida com cães das raças galgo, yorkshire e os já conhecidos, cuscos.

A corrida, promovida pela Vai Totó com o apoio da Associação Gaúcha de Canicross – AGCani, Kennel Clube do Rio Grande do Sul e do Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG) –  teve apresentação do presidente da AGCani, Maurício Pinzkoski. "Me perguntam qual raça é melhor para correr ou se qualquer uma pode? Eu devolvo: qualquer pessoa pode correr? A resposta é sim. Uns mais, outros menos. O mesmo acontece com os cães que naturalmente sabem, e gostam de correr", explicou Pinzkoski que é praticante do esporte há quatro anos.

O canicross é um esporte oficial e, no Brasil, é representando oficialmente pela AGCani que segue as regras originais da Europa. Nascida em 2016, a AGCani já fez apresentações em eventos como Fenasul/Expoleite, Expointer e, agora, Acampamento Farroupilha.

A terceira e última etapa do primeiro Campeonato Gaúcho de Canicross oficial do Brasil ocorre em 15 de novembro. Para mais informações, basta acessar o site da Vai Totó.