Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
15º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

19/05/2014 14:32 - Atualizado em 19/05/2014 14:50

Pelé critica atrasos da Copa: "É uma vergonha"

Rei do futebol disse que o Brasil teve muitos anos para se preparar e não o fez

Pelé disse que o Brasil teve muitos anos para se preparar e não o fez<br /><b>Crédito: </b> Issouf Sanogo / AFP / CP Memória
Pelé disse que o Brasil teve muitos anos para se preparar e não o fez
Crédito: Issouf Sanogo / AFP / CP Memória
Pelé disse que o Brasil teve muitos anos para se preparar e não o fez
Crédito: Issouf Sanogo / AFP / CP Memória

Pelé voltou a fazer comentários sobre a Copa do Mundo no Brasil. Diferentemente das vezes anteriores, o rei do futebol adotou um tom crítico ao se referir aos atrasos das obras dos estádios, em entrevista publicada nesta segunda-feira no jornal alemão Bild. "É inaceitável que vários estádios não estejam prontos. Tivemos vários anos (para fazer as obras), bem mais do que o necessário. É uma vergonha". Estou feliz com todas as partidas que teremos aqui, mas quando vejo esta bagunça toda, fico preocupado. É frustrante", lamentou o eterno camisa 10 do Santos e da Seleção Brasileira.

Depois de criticar várias vezes a onda de protestos que ocorreu em junho, em meio à Copa das Confederações, Pelé voltou atrás ao declarar que "pode entender e apoiar esta gente, desde que se manifestem pacificamente". A menos de um mês da Copa, ainda há estádios em obras, inclusive o Itaquerão de São Paulo, que receberá a partida de abertura, entre Brasil e Croácia, no dia 12 de junho.

Bookmark and Share


Fonte: AFP





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.