Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
27ºC
Amanhã
14º 23º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

23/05/2014 17:41 - Atualizado em 23/05/2014 17:45

Porto Alegre tem 71% de vagas da rede hoteleira ocupada para a Copa

Mais de 13 mil diárias para os dias de jogos e vésperas já foram comercializadas

Mais de 13 mil diárias foram comercializadas para as vésperas e para os dias de jogos da Copa do Mundo em Porto Alegre, segundo informações do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil (FOHB). Com os números, a Capital teve 71% das vagas da rede hoteleira negociadas. O jogo entre Austrália e Holanda, pelo grupo B, que ocorre no dia 18 de junho, às 13h, no estádio Beira-Rio, é a partida que tem mais mais reservas efetuadas.

Em âmbito nacional, os hotéis do país comercializaram mais de 300 mil diárias. O número corresponde a 55% do total dos quartos disponíveis para o período. A amostra reúne dados de mais de 280 hotéis e 48 mil unidades habitacionais em todas as capitais onde ocorrerão partidas do Mundial.

“As expectativas e os resultados que tivemos são iguais aos da Copa da Alemanha, em 2006. A Copa é um evento difícil de planejar. Ninguém sabe os 32 participantes até pouco mais de seis meses antes do evento e todas as seleções entram por méritos futebolísticos e não comerciais. Então ficamos satisfeitos com o resultado”, afirma Enrique Byrom, chefe executivo da Match AG, empresa escolhida pela Fifa para prover serviços de acomodação, ingressos e TI para a Copa do Mundo.

O presidente da FOHB imagina que a taxa de ocupação dos hotéis cresça até a Copa do Mundo. “Acredito que teremos um aumento de pelo menos 10 pontos percentuais”, estima Roberto Rotter.

O jogo com maior taxa de ocupação dos hotéis é Japão x Colômbia, no dia 24 de junho, em Cuiabá (99%). Na sequência vem Brasil x México, no dia 17 de junho, em Fortaleza. Praticamente todos os apartamentos disponíveis no Rio de Janeiro para a final da Copa do Mundo, no dia 13 de julho, foram comercializados: 94% de ocupação.

Bookmark and Share

Fonte: Rádio Guaíba





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.