Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
25ºC
Amanhã
21º 34º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

04/06/2014 09:24 - Atualizado em 04/06/2014 16:00

Fred ressalta protagonismo de Neymar

Centroavante da Seleção comparou companheiro a Messi e a Cristiano Ronaldo

Fred ressalta protagonismo de Neymar<br /><b>Crédito: </b> Evaristo Sa / AFP / CP
Fred ressalta protagonismo de Neymar
Crédito: Evaristo Sa / AFP / CP
Fred ressalta protagonismo de Neymar
Crédito: Evaristo Sa / AFP / CP

Um gol em cobrança de falta, uma assistência e jogadas de efeito na goleada por 4 a 0 sobre o Panamá. O repertório apresentado por Neymar no penúltimo teste do Brasil antes da estreia na Copa do Mundo já não é uma novidade para os companheiros. E apesar de o atacante ser o segundo mais novo do grupo, a condição de protagonista já está consolidada. E vem do companheiro de ataque de Neymar, Fred, uma comparação inevitável e que coloca o jovem ao lado dos dois melhores do mundo.

"Nós temos uma responsabilidade de querer blindá-lo, pegar a bola e dar para ele. Ele é o cara que vai decidir para nós. É um jogador muito acima da média. Assim como Argentina faz com Messi, Portugal faz com Cristiano Ronaldo, nós vamos fazer com Neymar", avisou.

No Serra Dourada, Neymar alcançou a marca de 31 gols pela Seleção, superando os 30 de Ronaldo. Assim, ele torna-se o goleador máximo do Brasil no século XXI.

O Brasil passará por outro teste nesta sexta-feira, contra a Sérvia, no Morumbi. Felipão já avisou que não pretende poupar jogadores, o que inclui Neymar. “Ele estava sendo poupado no time dele, estava machucado. Hoje, mesmo com o cartão amarelo, a gente o deixou em campo. Ele precisa jogar, não vai ser poupado, não, a não ser que aconteça alguma coisa. O Neymar a cada dia tem uma jogada diferente, improvisa muito bem, é muito rápido, muito ágil”, a elogiou o técnico da Seleção Brasileira.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.