Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
10ºC
Amanhã
19º 30º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

06/06/2014 18:00 - Atualizado em 06/06/2014 18:05

Com gol de Fred, Brasil vence a Sérvia em último amistoso antes da Copa

Seleção Brasileira não teve boa atuação no primeiro tempo, mas melhorou no segundo

Fred marcou o gol da vitória do Brasil sobre a Sérvia
Crédito: Nelson Almeida / AFP / CP

O Brasil não teve uma grande atuação, mas venceu a Sérvia por 1 a 0 na tarde desta sexta-feira no Morumbi no último amistoso antes da Copa do Mundo. Após um primeiro tempo ruim, a Seleção Brasileira melhorou na etapa final e chegou ao gol com o centroavante Fred, que repetiu a final da Copa das Confederações contra a Espanha e marcou o tento deitado.

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima quinta-feira na Arena Corinthians para o primeiro jogo na Copa do Mundo diante da Croácia.

O jogo

Brasil joga pouco e não assusta a Sérvia no primeiro tempo

Mal o árbitro paraguaio Henrique Cáceres apitou e Petrovic fez uma falta em Neymar no meio de campo. O lance foi uma amostra do que seria o primeiro tempo de Brasil x Sérvia no Morumbi. O time adversário com uma marcação forte, por vezes fazendo faltas duras, e a Seleção Brasileira com muita dificuldade para jogar.

O Brasil iniciou tendo muito a bola. Com o cronometro chegando aos 20 minutos, a posse brasileira era de 20 minutos. O time de Felipão, no entanto, não conseguia levar perigo ao gol defendido por Stojkovic. A primeira finalização na primeira etapa aconteceu apenas aos 24, e de fora da área. Fred arriscou e mandou a bola perto da trave direita.

Com Hulk e Oscar apagados e Neymar parando na marcação, o Brasil seguiu sem criar até o final da primeira etapa. Aproveitando a dificuldade brasileira, a Sérvia ameaçou. Aos 30, Kolarov avançou pela esquerda sem marcação e chutou cruzado para defesa de Julio Cesar. Sorte brasileira que o sérvio não deu o passe para o meio da área, onde dois companheiros entravam bem posicionados. Dois minutos depois, Mitrovic teve a chance de cabeça, mas mandou para fora.

O Brasil só voltou a ameaçar aos 41, quando Neymar fez boa jogada e foi derrubado na entrada da área. O camisa 10, entretanto, não foi fominha e deixou David Luiz cobrar. A decisão não foi boa para o Brasil. O zagueiro bateu forte, mas mandou longe do gol. O primeiro tempo terminou em 0 a 0 e com vaias da torcida paulista após o apito do árbitro.

Fred marca e dá a vitória ao Brasil
O Brasil voltou para a etapa final com uma mudança. Willian entrou no lugar de Oscar, que novamente teve atuação apagada. Mas a alteração não mudou a atuação da equipe nos primeiros minutos. O time seguiu com pouca criatividade e causou irritação em parte da torcida. Aos 10 minutos, após um erro de Fred, alguns torcedores gritaram o nome do centroavante do São Paulo Luis Fabiano.

Dois minutos após os protestos, Fred calou os críticos. Ele recebeu lançamento de Thiago Silva e fez o papel de centroavante, dominou a bola com categoria tirando Petrovic da jogada e finalizou sem chances para o goleiro Stojkovic, 1 a 0.

Aos 19, Felipão fez a segunda mudança no time. Fernandinho entrou no lugar de Paulinho. Logo depois, a Sérvia levou perigo em duas oportunidades. A primeira aos 27 em cabeçada de Josic que acertou a trave. No lance seguinte, Markovic fez fila e chutou para finalização de Julio Cesar.

Com o jogo de encaminhando para o final, o técnico Luiz Felipe Scolari fez mais mudanças no time. Primeiro, entraram os laterais Maicon e Maxwell e o centroavante Jô nos lugares de Daniel Alves, Marcelo e Fred. Aos 36, o craque Neymar deixou o campo sob aplausos para a entrada de Bernard. E terminou assim a última partida do Seleção antes da Copa: Brasil 1 x 0 Sérvia.

Amistoso

Brasil - 1

Julio César; Daniel Alves (Maicon), Thiago Silva, David Luiz e Marcelo (Maxwell); Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar (Willian); Hulk, Neymar (Bernard) e Fred (Jô). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Sérvia - 0
Stojkovic (Lukac); Basta (Mrda), Ivanovic, Mitrovic e Kolarov; Zoran Tosic, Matic, Josic, Tadic (Zoran Tosic) e Radosav Petrovic (Vulicevic); Markovic. Técnico: Ljubinko Drulovic

Gols: Fred (12min/2°T)
Cartões amarelos: Petrovic, Macic(SER)

Ábitro: Henrique Cáceres (PAR)
Auxiliares: Darío Gaona e Milciades Saldivar (PAR)
Local: estádio Morumbi, em São Paulo.

Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.