Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
16ºC
Amanhã
14º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

11/06/2014 11:23 - Atualizado em 11/06/2014 11:56

Banda da BM animará "Caminho do Gol" em Porto Alegre

Mais de 40 músicos percorrerão 3,5 quilômetros do Mercado Público até o Beira-Rio

Repertório da Banda da BM terá MPB e música regional gaúcha<br /><b>Crédito: </b> Rodrigo Ziebell / Brigada Militar / Divulgação / CP
Repertório da Banda da BM terá MPB e música regional gaúcha
Crédito: Rodrigo Ziebell / Brigada Militar / Divulgação / CP
Repertório da Banda da BM terá MPB e música regional gaúcha
Crédito: Rodrigo Ziebell / Brigada Militar / Divulgação / CP

O "Caminho do Gol" em Porto Alegre será embalado pela banda da Brigada Militar (BM) a partir desta quinta-feira. Os 40 músicos da Banda de Música da Ajudância Geral da BM, com reforço de bandas de Novo Hamburgo e de Montenegro, vão percorrer 3,5 quilômetros pela avenida Borges de Medeiros, do Mercado Público até o estádio Beira-Rio. 

A Banda de Música da Ajudância Geral da BM, com suas co-irmãs, já estará presente amanhã no "Caminho do Gol", nas proximidades do acessos à Fan Fest da Fifa, no Anfiteatro Pôr-do-Sol, onde será transmitida ao vivo, em um telão, a abertura oficial da Copa e o jogo de estreia do Brasil contra Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo.

O regente da Banda de Música da Ajudância Geral da BM, primeiro tenente Zonir Pereira Menezes, contou que o repertório será de MPB e música regional gaúcha, mas também contemplará aquelas mais conhecidas dos países das seleções que vão jogar na Capital. “É nossa contribuição”, afirmou.

Menezes explicou que a ideia é animar com música a passagem dos milhares de torcedores, sobretudo turistas, que vão percorrer o "Caminho do Gol" até o Beira-Rio. O primeiro jogo na Capital será na tarde de domingo entre França e Honduras. O maestro lembrou que vão tocar também na recepção de todas as seleções, como ocorreu na chegada do Equador em Viamão.

No dia 4 de julho haverá ainda o acréscimo das Bandas da BM de Santa Maria e Pelotas, que totalizam 28 músicos. O efetivo musical de policiais militares ficará parado em uma das cinco estações de atendimento ao público instaladas no "Caminho do Gol".

Bookmark and Share


Fonte: Correio do Povo





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.