Correio do Povo

Porto Alegre, 23 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
28ºC
Amanhã
21º 34º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/06/2014 20:00 - Atualizado em 12/06/2014 20:06

Oscar, destaque do Brasil, diz que fez um de seus melhores jogos

Meia-atacante marcou o terceiro gol da vitória de 3 a 1 sobre a Croácia e participou dos outros dois

Oscar teve uma boa atuação na estreia do Brasil na Copa de 2014<br /><b>Crédito: </b> Jefferson Bernardes / VIPCOMM / CP
Oscar teve uma boa atuação na estreia do Brasil na Copa de 2014
Crédito: Jefferson Bernardes / VIPCOMM / CP
Oscar teve uma boa atuação na estreia do Brasil na Copa de 2014
Crédito: Jefferson Bernardes / VIPCOMM / CP

Antes da Copa do Mundo, o meia-atacante da Seleção Brasileira Oscar vinha sendo contestado por parte da imprensa e da torcida. Porém, na estreia do Brasil na Copa do Mundo, nesta quinta, contra a Croácia, o camisa 11 foi decisivo. Ele começou a jogada do primeiro gol, anotado por Neymar, deu cruzamento para o pênalti sofrido por Fred e ainda anotou o terceiro, que definiu a vitória brasileira por 3 a 1.

Depois da partida, o meia comemorou a atuação, disse que foi uma das mais brilhantes de sua carreira e dedicou a vitória à sua mulher, Ludmila, que na última semana deu a luz à Júlia, primeira filha do jogador.

"Foi um dos meus melhores jogos, numa Copa! Minha filha acabou de nascer, (o gol) foi para ela e minha esposa também", comentou.

Por fim, Oscar exaltou a Croácia e já projetou a próxima partida do Brasil, terça-feira, contra o México, em Fortaleza.

"Hoje já sabia que ia ser difícil, nós tomamos gol no começo. Agora é melhorar para o próximo jogo, o importante foi estrear com a vitória", finalizou.

Jogadores exaltam o apoio da torcida e poder de reação do time

O centroavante Fred comemorou o poder de reação da equipe canarinha. Segundo ele, a equipe teve tranquilidade e soube jogar com o resultado adverso bem até diante do nosso torcedor. Ele agradeceu o apoio da torcida. "Temos de agradecer a torcida, porque ela teve paciência com a gente", afirmou Fred na saída do gramado.

Protagonista do lance do gol da Croácia, o lateral-esquerdo Marcelo disse que o apoio dos colegas e da torcida foi fundamental para se recuperar do gol contra na estreia da Copa. De acordo com o jogador do Real Madrid, não passou de um lance infeliz, e a torcida e os companheiros foram importantes para que ele não sentisse a pressão psicológica por ter marcado um gol contra.

"Eu estava fechando na cobertura, aí o atacante bateu errado, a bola bateu no meu pé e acabou entrando. É difícil quando isso acontece, mas eu tive o apoio dos meus companheiros e da torcida, que ficou gritando meu nome. Eu me senti mais tranquilo, vi que era um problema, mas que podia ser resolvido. Não foi diferente. Conseguimos empatar e acabamos virando. Juntos, a gente conseguiu resolver", relatou o lateral-esquerdo titular da Seleção Brasileira.






Bookmark and Share


Fonte: Lancepress





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.