Correio do Povo

Porto Alegre, 31 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
22ºC
Amanhã
16º 26º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

12/06/2014 22:09 - Atualizado em 12/06/2014 22:18

Festa une torcidas e nacionalidades no cartão postal de Porto Alegre

Fan Fest reuniu cerca de 10 mil pessoas para assistir à abertura da Copa do Mundo

Fan Fest reuniu cerca de 10 mil pessoas para assistir à abertura da Copa do Mundo
Crédito: Ricardo Giusti

O sol ia quase se deitando sobre o Guaíba, nesta quinta-feira, quando se ouviu pela primeira vez o grito do grande público no Anfiteatro Pôr do Sol, local da Fifa Fan Fest. Era a entrada da Seleção Brasileira em campo para a estreia de gala contra a Croácia. A vibração de gaúchos e estrangeiros — cerca de 10 mil — complementou o cenário digno de cartão postal.

A arena montada às margens do Guaíba proporcionou cenas como argentinos comemorando gols do Brasil, gremistas e colorados abraçados num “Gre-Nal verde e amarelo”, hondurenhos cobertos com a faixa do país natal, mas com faixas do Brasil na cabeça e pais e filhos emocionados com o Hino Nacional. No palco, Showdi começou a festa. Depois, a música e a cultura gaúchas apresentaram aos visitantes um pedacinho do Rio Grande do Sul.

Mas as atrações especiais foram mesmo as pessoas, como Luiza Brun, de 4 anos, em sua primeira Copa do Mundo. “Ficamos contentes por ter este privilégio e viver este momento inesquecível com a nossa filha”, disse a mãe Renata, acompanhada do marido Nilson Brun.

O porto-alegrense Marco Antônio Sanches também vestiu os filhos Miguel, 7 anos, e Antônio, de 5, e se juntou à massa. “É um momento histórico. E, para mim, é a oportunidade de voltar a ser criança”, brinca Marco, que abusou na ornamentação. O pequeno Antônio, sem pestanejar, contou que seu jogador preferido é o Pelé, ignorando o time em campo. Em frente ao telão, estava um grupo de argentinos voluntários da Copa que está há um mês na cidade. “É um sonho participar disso. E gostei muito da cidade. Faz uma conexão entre história e modernidade”, observou a argentina Jalina Haybar.

Enquanto a festa rolava, a organização do evento tentava corrigir os itens para obter o alvará de prevenção contra incêndios. O PPCI ainda não foi aprovado pelo Corpo de Bombeiros. A Fan Fest oferece espaço para cadeirante, praça de alimentação, ambulatório e atividades nas estandes dos patrocinadores.


Bookmark and Share

Fonte: Correio do Povo





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.