Correio do Povo

Porto Alegre, 17 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
17ºC
Amanhã
18º 25º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/06/2014 09:42 - Atualizado em 13/06/2014 10:09

Marcelo é alvo de racismo depois de gol contra

Expressão "tinha que ser preto" foi postada por usuários no Twitter

Expressão ´´tinha que ser preto´´ foi postada por usuários no Twitter
Crédito: Odd Andersen / AFP / CP

Mesmo depois da vitória do Brasil sobre a Croácia por 3 a 1, a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2014 gerou polêmica. O gol contra, feito pelo lateral Marcelo, teve repercussão negativa nas redes sociais. Na jogada que acarretou no único gol do time adversário, a bola desviada pelo croata Jelavic tocou nos pés de Marcelo antes de entrar nas redes. Após o lance, usuários do Twitter atacaram o lateral esquerdo com comentários racistas. A frase mais encontrada na busca foi: “tinha que ser preto”.

“Tinha que ser preto pra fazer gol contra”, disse uma usuária. Outra repetiu a frase e ainda acrescentou no final da publicação “nada contra”, entre parênteses. Entretanto, alguns usurários defenderam o lateral depois das expressões racistas: "Enquanto isso, racismo no Twitter quando Marcelo fez gol contra. Aposto que muitos destes tuitaram #SomosTodosMacacos", se referindo a campanha lançada por Neymar depois que Daniel Alves sofreu racismo em jogo do Barcelona na última temporada.


Veja em 3D os gols da vitória do Brasil:



Bookmark and Share

Fonte: Bruna Cabrera / Correio do Povo





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.