Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
15º 22º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

13/06/2014 18:21 - Atualizado em 13/06/2014 18:23

Fred diz que pênalti contra a Croácia “foi claro”

Centroavante gravou um vídeo à TV CBF para explicar o lance mais polêmico do início da Copa

Fred disse que pênalti marcado foi claro<br /><b>Crédito: </b> Adrian Dennis / AFP / CP
Fred disse que pênalti marcado foi claro
Crédito: Adrian Dennis / AFP / CP
Fred disse que pênalti marcado foi claro
Crédito: Adrian Dennis / AFP / CP

A enorme repercussão negativa sobre o pênalti que ajudou a decidir a partida a favor do Brasil na abertura da Copa do Mundo fez o principal envolvido no lance se pronunciar. Em dia sem entrevistas na Granja Comary, Fred gravou um depoimento à TV da CBF para dizer que sofreu falta na área contra a Croácia. Mais do que isso, condenou tentativas de "tirar o foco" da Seleção.

“Foi pênalti claro, não existe mais pênalti, ou menos pênalti. A Fifa mandou comissão de arbitragem para orientar os jogadores, para não ter agarra-garra na área. Eu dominei a bola para girar e sofri uma carga no ombro, não sou jogador de ficar caindo. Contra a Servia sofri uma carga, me desequilibrei, mas fui atrás da bola, não me impediu de fazer o gol”, afirmou o atacante.

A imprensa internacional repercutiu demais o lance, com insinuações de favorecimento ao time da casa. Argentinos e espanhóis ironizaram o Brasil. “Foi um pênalti claro, vi muita gente falando que não foi. Estamos trabalhando forte, para vencer temos de dar o máximo. Nada vai abalar o nosso ambiente, tirar o nosso foco”, completou Fred.

A partida estava 1 a 1 quando o árbitro japonês Yuchi Nishimura marcou o penal polêmico no atacante. Neymar converteu e virou o jogo, antes de Oscar fechar a conta brasileira na primeira vitória na Copa do Mundo.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.