Correio do Povo

Porto Alegre, 1 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
16º 26º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

15/06/2014 10:44 - Atualizado em 15/06/2014 13:13

Suíça tenta confirmar favoritismo contra o Equador

Equipes do Grupo E se enfrentam em Brasília

Suíça e Equador se enfrentam no Mané Garrincha<br /><b>Crédito: </b> Evaristo Sa / AFP / CP
Suíça e Equador se enfrentam no Mané Garrincha
Crédito: Evaristo Sa / AFP / CP
Suíça e Equador se enfrentam no Mané Garrincha
Crédito: Evaristo Sa / AFP / CP

Eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo de 2010, a Suíça volta a campo pelo Mundial neste domingo, a partir das 13h, no Estádio Mané Garrincha, contra o Equador, na primeira partida válida pelo Grupo E. Cabeça de chave, La Nati entra com certo favoritimos diante dos sul-americanos e espera não repetir os erros que cometeu na África do Sul.

ACOMPANHE A PARTIDA NO TWITTER @cpnacopa  

Em continente africano, a Suíça venceu a poderosa e campeã Espanha logo no primeiro jogo, por 1 a 0, mas depois acabou eliminada ainda na primeira fase. Mais experiente, o meia Behrami, que disputou a Copa de 2010, espera ir mais longe desta vez.

“Terminar o jogo vai ser o primeiro objetivo” disse o jogador, que foi expulso na partida contra o Chile, em 2010. “Depois da África do Sul, me tornei outro jogador, outra pessoa. Hoje eu estou usando o meu conhecimento de minhas últimas três temporadas” comentou.

Pelo lado do Equador, o atacante Felipe Caicedo é uma das principais armas. Ele chegou a atuar pelo futebol suíço quando ainda tinha apenas 17 anos. Agora, mais experiente, ele dá a receita para os sul-americanos superarem os europeus. "Temos que evitar o jogo aéreo deles. O fator principal é manter a concentração", disse Caicedo.

Além de Suíça e Equador, o Grupo E conta também com França e Honduras, que se enfrentam também neste domingo, às 16h, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Grupo E – Primeira rodada

Equador
Banguera, Guagua, Erazo, Paredes e Ayoví; Carlos Gruezo, Christian Noboa, Antonio Valencia e Jefferson Montero; Felipe Caicedo e Enner Valencia. Técnico: Reinaldo Rueda

Suiça
Benaglio, Schaer, Von Bergen, Lichsteiner, Inler, Behrami, Ricardo Rodríguez, Xhaka, Shaqiri, Stocker e Drmic. Técnico: Ottmar Hitzfeld.

Local: Mané Garrincha, Brasília
Hora: 13h
Árbitro: Ravshan Irmatov (Uzbequistão)
Auxiliares: Abduxamidullo Rasulov e Bakhadyr Kochakarov (Uzbequistão)

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.