Correio do Povo

Porto Alegre, 25 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
9ºC
Amanhã
17º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/06/2014 10:17 - Atualizado em 16/06/2014 10:21

Klose pode superar Ronaldo e Matthäus na Copa

Atacante alemão pode se tornar o maior artilheiro em Mundiais

Klose pode superar Ronaldo e Matthäus na Copa   <br /><b>Crédito: </b> Patrik Stollarz / AFP / CP
Klose pode superar Ronaldo e Matthäus na Copa
Crédito: Patrik Stollarz / AFP / CP
Klose pode superar Ronaldo e Matthäus na Copa
Crédito: Patrik Stollarz / AFP / CP

No duelo entre Portugal e Alemanha, às 13h desta segunda-feira, na Arena Fonte Nova, em Salvador, os olhares do mundo sairão de Cristiano Ronaldo quando Miroslav Klose entrar em campo. Esta será, talvez, mais a Copa de Klose do que de Neymar, Messi ou do próprio astro português. Presente nas últimas três Copas, o jogador persegue em 2014 a artilharia máxima dos Mundiais. Com 14 gols – cinco em 2002, cinco em 2006 e mais quatro em 2010 –, ele está a um gol de igualar Ronaldo Fenômeno, que não se cansa de fazer campanha para a torcida brasileira "secá-lo".

O principal objetivo do camisa 11, porém, ainda tem companhia de outros feitos. Na goleada por 6 a 1 sobre a Armênia, no último amistoso antes da Copa, Klose deixou sua marca e chegou aos 69 gols pela seleção alemã, superando o lendário Gerd Müller (68 gols), da década de 70. É com Müller, inclusive, que ele está empatado na artilharia alemã em Mundiais.

Uma outra missão, esta bem mais difícil é tornar-se o jogador que mais vestiu a camisa da Alemanha em Copas. Isso porque a seleção precisaria disputar sete jogos (chegar à final ou à disputa de terceiro lugar), com o atacante presente em todos. Com isso, ele chegaria a 26 jogos, superando o ídolo Lothar Matthäus, que disputou 25. Pela qualidade alemã, não seria absurdo pensar que, ao menos, ela disputará sete jogos nesta Copa.

Só que Klose só estará no banco nesta segunda porque vem de temporada de lesões pela Lazio. Ele sofreu com problemas nas coxas, no abdômen e nas costas e chega ao Brasil longe de sua condição ideal. Entrar em campo sempre não está garantido. Gerd Müller (68 gols), da década de 70. É com Müller, inclusive, que ele está empatado na artilharia alemã em Mundiais.

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.