Correio do Povo

Porto Alegre, 30 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
18ºC
Amanhã
17º 24º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/06/2014 14:52 - Atualizado em 20/06/2014 14:48

Müller marca três e Alemanha faz 4 a 0 em Portugal

Atacante alemão assumiu a artilharia da Copa do Mundo

Atacante alemão assumiu a artilharia da Copa do Mundo<br /><b>Crédito: </b> Patrik Stollarz / AFP / CP
Atacante alemão assumiu a artilharia da Copa do Mundo
Crédito: Patrik Stollarz / AFP / CP
Atacante alemão assumiu a artilharia da Copa do Mundo
Crédito: Patrik Stollarz / AFP / CP

A Alemanha começou a Copa do Mundo com goleada. Com grande atuação de Müller, que marcou três gols e virou o artilheiro do Mundial, os alemães massacraram Portugal na tarde desta segunda-feira na Arena Fonte Nova, em Salvador, e arrancaram na competição com vitória de 4 a 0. O zagueiro Hummels fez o outro tento alemão.

No próximo sábado, a Alemanha volta a campo para enfrentar Gana, às 16h, na Arena Castelão. Já Portugal de Cristiano Ronaldo, que teve atuação apagada nesta segunda, encara os EUA no domingo, às 19h, na Arena Amazônia, em Manaus.

Em ritmo de treino, Alemanha faz 3 a 0 logo no primeiro tempo


A partida começou em alta velocidade na Arena Fonte Nova. Nos primeiros minutos, a Alemanha partiu para o ataque e Portugal deixou claro que sua estratégia era de esperar para tentar sair no contra-ataque. No entanto, a estratégia portuguesa foi por água a baixo logo aos 10 minutos.

Portugal até teve duas chances logo no começo em contra-ataques puxados por Cristiano Ronaldo. Primeiro, o melhor do mundo arrancou e tocou para Hugo Almeida. Na segunda, ele mesmo fez a finalização, mas em ambos os lances Neuer fez a defesa. E então começou o massacre. Aos 10 minutos, Gotz invadiu a área e foi derrubado por Pereira: pênalti. Müller foi para a cobrança e bateu firme, no canto, sem chance para Rui Patrício, 1 a 0.

Atrás no marcador, Portugal teve que mudar sua postura e tentou tomar a iniciativa do jogo. Mas sem muito sucesso. O time comandado por Paulo Bento ainda perdeu o centroavante Hugo Almeida, que lesionado foi substituído por Eder aos 27. Quatro minutos depois veio o segundo gol alemão. Em escanteio batido por Kroos, Hummels subiu mais alto que todo mundo e cabeceou para aumentar a vantagem, 2 a 0.

A situação de Portugal ainda piorou aos 36 minutos, quando Pepe se desentendeu com Müller e levou o cartão vermelho. A Alemanha ainda aumentou a vantagem antes do intervalo. Após cruzamento da direita, o camisa 13 ficou com a sobra e bateu de esquerda para marcar mais um, 3 a 0.

Müller marca mais um e vira artilheiro do Mundial


A etapa final começou como terminou a inicial, com a Alemanha com todo o domínio, Portugal sem conseguir ter a bola e com muita dificuldade para criar. Logo aos 6, a Alemanha teve a chance para aumentar a goleada. Ozil entrou sozinho pela direita, chutou e Rui Patricio fez a defesa. No rebote, Müller finalizou para fora.

Aos 16, Joachim Löw fez a primeira mudança no time. Schurlle entrou no lugar de Ozil. Em Portugal, Coentrão saiu machucado para a entrada da André Almeida. Com o jogo decidido, o treinador alemão decidiu poupar Hummels após uma pancada. Mustafi entrou no time aos 27.

Mesmo com as mudanças, a partida seguia o mesmo ritmo. Portugal ameaçava pouco. A melhor chance veio aos 29, quando Neuer bateu roupa após chute de Cristiano Ronaldo, Eder ficou com rebote e foi para o chão na disputa com Howedes. O árbitro, no entanto, mandou seguir para reclamação portuguesa.

E a Alemanha ampliou para 4 a 0, novamente com Müller. Aos 33 minutos, após rebote de Rui Patricio, o camisa 13 empurrou para o fundo das redes para marcar o quarto da Alemanha e seu oitavo gol em Copas do Mundo .

O artilheiro da partida e da Copa do Mundo até aqui foi substituído logo após o gol. Aos 36, Müller deu lugar a Lucas Podolski. E pouca coisa aconteceu após isso. Final de partida: Alemanha 4 x 0 Portugal.

Grupo G

Alemanha

Neuer; Boateng, Mertesacker, Hummels (MustafI) e Howedes; Lahm e Khedira; Özil (Schurlle), Kroos e Götze; Müller (Podolski). Técnico: Joachim Löw.

Portugal

Rui Patricio; João Pereira, Bruno Alves, Pepe e Coentrão (André Almeida); Miguel Veloso (R. Costa), Raul Meireles e João Moutinho; Nani, Hugo Almeida (Eder) e Cristiano Ronaldo.Técnico: Paulo Bento.

Gols: Müller (1min/1ºT-45min/ºT-33min/2ºT); Hummels (31min/1ºT)
Cartões amarelos: João Pereira (POR)

Árbitro: Milorad Mazic (Sérvia).
Local: Arena Fonte Nova.

Confira os melhores momentos do jogo:






Bookmark and Share


Fonte: Cristiano Munari / Correio do Povo





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.