Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
10ºC
Amanhã
19º 30º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/06/2014 18:04

Bombeiros fazem nova notificação e podem interditar Fan Fest caso não recebam laudo

Organização precisa entregar laudo elétrico do palco e correções no PPCI

Evento ocorre no anfiteatro pôr do sol <br /><b>Crédito: </b> Ricardo Giusti
Evento ocorre no anfiteatro pôr do sol
Crédito: Ricardo Giusti
Evento ocorre no anfiteatro pôr do sol
Crédito: Ricardo Giusti

O Corpo de Bombeiros vai fazer uma segunda notificação à organização da Fan Fest nesta segunda-feira. A primeira advertência foi feita na quinta-feira, em razão do atraso na entrega de laudos de segurança. O evento foi aberto na data, mesmo sem o alvará dos bombeiros.

O comandante doa corporação, coronel Evilton Pereira Diaz, explica que em vistoria anterior realizada no local foi constatada a presença dos itens mínimos de segurança. Outras providências foram solicitadas, como correções no Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) e apresentação do laudo elétrico do palco. Com a entrega, o documento deve ser apreciado, para que seja ou não concedido o alvará para funcionamento. Em caso de o laudo não ser apresentado nos próximos dias, o evento pode ser interditado, segundo o comandante.

Já o prefeito José Fortunati, em coletiva de avaliação da primeira partida do Mundial na Capital, destacou que apenas problemas pontuais foram registrados na Fan Fest. “São pequenos detalhes pendentes como placas de sinalização e a altura de corrimãos. Ninguém correu risco ao participar da festa. Temos certeza de que haverá liberação dos bombeiros”, sustenta o chefe do Executivo.

A estrutura montada no Anfiteatro Pôr do Sol, às margens do Guaíba, comporta até 20 mil pessoas. Além dos shows, o local ganhou um telão para que o público possa acompanhar os jogos da Copa.

No caso do Acampamento Farroupilha, uma nova vistoria foi realizada nessa manhã. Diaz fala que parte dos 78 galpões permanecia fechada, com alguns ainda em fase de montagem. Assim, segue a liberação para que apenas 18 piquetes funcionem. O evento foi inaugurado na abertura da Copa, na quinta-feira, no Parque da Harmonia. O comandante dos bombeiros vai aguardar pedido de nova vistoria, para que seja verificado o atendimento às exigências de segurança. Somente dessa forma pode ser concedido alvará para abertura.

Bookmark and Share

Fonte: Camila Kila e Samantha Klein/Rádio Guaíba





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.