Correio do Povo

Porto Alegre, 24 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
12ºC
Amanhã
14º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

16/06/2014 18:14 - Atualizado em 20/06/2014 14:47

Irã e Nigéria protagonizam o primeiro 0 a 0 da Copa

Além da falta de gols, confronto foi o primeiro que terminou sem vencedor no Mundial

Irã e Nigéria empataram sem gols em Curitiba<br /><b>Crédito: </b> Luis Acosta / AFP / CP
Irã e Nigéria empataram sem gols em Curitiba
Crédito: Luis Acosta / AFP / CP
Irã e Nigéria empataram sem gols em Curitiba
Crédito: Luis Acosta / AFP / CP

Irã e Nigéria fizeram sua estreia na Copa do Mundo nesta segunda-feira em jogo realizado na na Arena da Baixada, em Curitiba. As duas equipes, que estão no Grupo F, ao lado de Argentina e Bósnia, protagonizaram o primeiro empate da Copa do Mundo no Brasil, por 0 a 0.

No primeiro tempo, a equipe da Nigéria dominou o jogo, os africanos foram comandados pela qualidade do seu trio de ataque, formado por Musa, Emenike e Victor Moses. O lance de maior perigo para os africanos foi um escanteio cobrado por Musa, a bola ficou no bate rebate dentro da área e morreu no fundo das redes, o gol não foi validado, pois o juiz já havia marcado uma falta no goleiro Haghighi.

O Irã respondeu também em uma cobrança de escanteio, Hosseini testou para o gol e o goleiro Enyeama fez uma ótima defesa no reflexo, no rebote Ambrosi deu um chutão para longe afastando o perigo da área nigeriana.

O segundo tempo continuou sem muitas chances claras de gol para ambos os times. Enquanto pela seleção do Irã, Reza Gucci era quem mais assustava o goleiro Enyeama, do lado nigeriano Odemwigie fez uma bela troca de passes com Obi Mikel e finalizou para fora.

Mais do que pelo futebol apresentado pelas equipes, o jogo da tarde desta segunda-feira vai ficar marcado por ter sido o primeiro jogo sem gols da Copa do Mundo, além de ter sido também o primeiro empate do Mundial.

Irã e Nigéria voltam a campo no próximo sábado contra Argentina e Bósnia respectivamente. Enquanto o Irã enfrenta a Argentina no Estádio do Mineirão, às 13h, em Belo Horizonte, já a Nigéria vai a Cuiabá, na Arena Pantanal, onde enfrenta a Bósnia, às 19h.





Bookmark and Share



Fonte: Lancepress





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.