Correio do Povo

Porto Alegre, 25 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
5ºC
Amanhã
17º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/06/2014 13:01 - Atualizado em 17/06/2014 15:29

Austrália fecha treino e faz mistério antes do jogo contra a Holanda

Técnico Agen Postecoglou ainda avalia recuperação física de alguns jogadores

Austrália faz mistério antes do jogo contra a Holanda<br /><b>Crédito: </b> William West / AFP / CP
Austrália faz mistério antes do jogo contra a Holanda
Crédito: William West / AFP / CP
Austrália faz mistério antes do jogo contra a Holanda
Crédito: William West / AFP / CP

Conforme prometido, o técnico australiano Agen Postecoglou fez mistério no treinamento de reconhecimento do gramado do Beira-Rio, no início da tarde desta terça-feira. Nos 15 minutos abertos à imprensa, os jogadores australianos realizaram apenas atividade física e somente os três goleiros trabalharam com bola – realizando exercícios de defesa.

Para o jogo contra Holanda, às 13h desta quarta-feira, o técnico projeta um jogo mais rápido devido às condições climáticas e por isso decidiu esperar até o último momento para avaliar as condições de seus atletas. O esquema, entretanto, já está definido. Faltam as peças: “Decidimos o que fazer, mas depende do treino. Aprendi que até o dia do jogo tem que manter as opções abertas”, disse. Ainda que desconhecida da imprensa, a escalação já está encaminhada no grupo: “Em termos de jogadores mais ou menos já decidimos”.

Quem está confirmado é o meia Mile Jedinak, que concedeu coletiva ao lado do treinador. Um dos nove atletas do grupo que atua no futebol europeu, ele diz que a experiência de já ter enfrentado muitos dos rivais desta quarta irá ajudar, mas não será decisiva. “É diferente quando se joga entre clubes e seleções. A tendência é outra. Você pode usar a experiência nesses jogos e passar isso para os colegas. Mas aqui o nível é internacional, é diferente de como eles e nós vamos jogar”, argumentou.

Em referência à reação tardia na derrota para o Chile, quando a Austrália pressionou e descontou contra os sul-americanos, Jedinak afirmou que o embalo será o mesmo contra a Holanda. “Temos outra oportunidade amanhã e vamos tentar corrigir nossos erros.”


Bookmark and Share

Fonte: Tiago Medina / Correio do Povo





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.