Correio do Povo

Porto Alegre, 2 de Outubro de 2014


Porto Alegre
Agora
13ºC
Amanhã
13º 20º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

17/06/2014 15:28

Holanda voltará com esquema ofensivo para encarar Austrália

Louis Van Gaal utilizar o tradicional 4-3-3 nesta quarta no Beira-Rio

Robben é a grande atração da Holanda na Copa<br /><b>Crédito: </b> Damien Meyer / AFP / CP
Robben é a grande atração da Holanda na Copa
Crédito: Damien Meyer / AFP / CP
Robben é a grande atração da Holanda na Copa
Crédito: Damien Meyer / AFP / CP

O êxito na estreia animou a Holanda. A goleada sobre a Espanha por 5 a 1 afastou a desconfiança que pairava sobre a equipe. Depois de apostar em um sistema mais retrancado, com três zagueiros no 5-3-2, diante dos atuais campeões do mundo, Louis Van Gaal voltará a utilizar o tradicional 4-3-3 holandês contra a Austrália, nesta quarta, às 13h, no Beira-Rio.

No trabalho aberto durante todo o tempo para a imprensa, no local da partida desta quarta-feira, o técnico apontou o time titular. No entanto, quem mais orientava a equipe eram os seus auxiliares, entre eles os ex-jogadores Patrick Kluivert e Danny Blind. Van Gaal praticamente observava a atividade na linha lateral do gramado.

Em um espaço reduzido praticamente a apenas um quarto do campo, titulares e reservas fizeram um movimentação intensa onde era permitido dar apenas dois toques na bola. A escalação diante dos australianos deve ser: Cillesen; Janmaat, de Vrij, Martins Indi e Blind; De Jong, De Guzman e Sneijder; Robben, Lens e Van Persie.


Bookmark and Share

Fonte: William Lampert / Correio do Povo





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.