Correio do Povo

Porto Alegre, 25 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
9ºC
Amanhã
17º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/06/2014 11:26 - Atualizado em 18/06/2014 11:38

Holandeses se deslocam para o Beira-Rio

Holanda e Austrália se enfrentam em Porto Alegre a partir das 13h pela Copa do Mundo

Holandeses iniciam caminhada até Beira-Rio
Crédito: Tiago Medina / Especial / CP

Com muita alegria e simpatia, um mar de holandeses iniciou uma caminhada em direção ao estádio Beira-Rio, palco do jogo entre Holanda e Austrália, válido pelo grupo B da Copa do Mundo. O jogo está marcado para as 13h, mas a festa laranja - maior que a dos franceses - começou ainda no Centro de Porto Alegre, no Largo Glênio Peres, quando uma multidão transformou as proximidades do Mercado Público na "Orange Square".

Com direito à banda de música, os holandeses são os protagonistas da festa que contagiou Porto Alegre. A avenida Borges de Medeiros foi completamente tomada pelos torcedores que ainda brincaram com os garis em função da cor dos uniformes.

Para a jornalista holandesa Annelieke Dijkstra, a festa em Porto Alegre estava melhor que a de Salvador – cidade onde a Holanda estreou na Copa. “Em Salvador não teve muitas pessoas e música. A festa foi maior aqui”, comparou ela, que elogiou a receptividade dos gaúchos após dois dias na Capital. “Gostei muito daqui de Porto Alegre”, contou ela, em um dos decks do Mercado Público.

Annelieke está em sua terceira Copa do Mundo, viajando sempre acompanhada pelos pais. A vinda ao Brasil – que ela já tinha visitado duas vezes – a agradou espcialmente. “Gosto muito do Brasil, as pessoas são muito simpáticas e te ajudam quando não sabe alguma coisa”, descreveu ela, confiante que desta vez a taça do Mundial vai para a Holanda: “Sim, estou muito feliz. Acho que pode ganhar a Copa”.

A Capital agradou o também holandês Alexander Boulgards, vestido com um chamativo terno laranja. “Achamos que a Copa do Mundo está sendo muito bem organizada pelos brasileiros. Esta é a primeira vez que estamos no Brasil e nós estamos muito felizes de estar aqui”, disse ele, que ainda arriscou um palpite: “Acho que a final do torneio será entre Brasil e Holanda e claro espero que os holandeses possam ganhar”.

Bookmark and Share


Fonte: Tiago Medina / Correio do Povo





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.