Correio do Povo

Porto Alegre, 28 de Julho de 2014


Porto Alegre
Agora
11ºC
Amanhã
12º 25º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/06/2014 12:25 - Atualizado em 18/06/2014 12:58

Realeza holandesa acompanha Holanda x Austrália

Rei Willem-Alexander e a rainha Máxima Zorriegueta chegaram em voos separados

Rei Willem-Alexander veio em voo particular e pousou às 8h30min na Capital gaúcha<br /><b>Crédito: </b> Damien Meyer / AFP / CP
Rei Willem-Alexander veio em voo particular e pousou às 8h30min na Capital gaúcha
Crédito: Damien Meyer / AFP / CP
Rei Willem-Alexander veio em voo particular e pousou às 8h30min na Capital gaúcha
Crédito: Damien Meyer / AFP / CP

A realeza da Holanda chegou nesta quarta-feira a Porto Alegre horas antes do jogo contra a Austrália no estádio Beira-Rio. O rei Willem-Alexander desembarcou mais cedo, por volta das 8h30min, no Terminal 2 do Aeroporto Internacional Salgado Filho, de um avião particular que fez escala na Argentina. Ele foi recebido por autoridades, assim como o embaixador da Holanda no Brasil, Kees Rade, o conselheiro da Embaixada do Reino dos Países Baixos, Alexandre Werrie, e a cônsul honorária do Reino dos Países Baixos no Rio Grande do Sul, Ingrid de Kroes, além de representantes do governo do Estado. De lá, seguiu em um carro blindado com bandeiras da Holanda e do Brasil escoltado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) para uma agenda particular não informada pelo consulado.

• Siga Holanda x Austrália em tempo real

Cerca de 10h, a rainha Máxima Zorreguieta chegou à Capital em um voo doméstico da Tam, procedente de São Paulo. Ela veio de Nova Iorque e passou por Buenos Aires, antes de chegar ao Rio Grande do Sul. Diferentemente do marido, o avião em que estava aterrissou no Terminal 1, onde ela embarcou em um carro também escoltado pela PRF até se encontrar com o rei.

Willem-Alexander assumiu o trono após a rainha Beatriz abdicar a coroa para o filho. Ele só pôde casar com Máxima, que é argentina, após o consentimento legal do Parlamento holandês em 2002. Ambos são pais de três meninas: Catarina, Alexia e Ariana. Willem-Alexander foi o primeiro homem a assumir o trono da Holanda nos últimos 123 anos e, ao lado da esposa, forma o casal real mais jovem das monarquias ocidentais.

O casal não falou com a imprensa, nem chegou perto dos súditos que coloriam de laranja o Aeroporto Internacional Salgado Filho. Dezenas deles desembarcaram nesat quarta-feira para acompanhar a partida. Muitos usavam chapéus, fantasias e adereços com a bandeira da Holanda.

Os brasileiros tomaram partido e assumiram torcida pela Holanda. Não era raro ver pessoas vestidas com as camisas verde e amarela, carregando bandeiras do país. O chefe da Alfândega da Receita Federal no Salgado Filho, Ricardo Zanotto, salientou que a operação montada para agilizar os procedimentos de fiscalização durante a Copa tem funcionado, sem contratempos. Nesta quarta um fato curioso foi o encontro de uma bagagem extraviada com mais de cem ingressos para diversos jogos. Segundo Zanotto, havia a suspeita de que os bilhetes eram falsos, mas depois se confirmou a veracidade. Como não é atividade ilegal, a mala deve ser devolvida ao dono pela companhia aérea.

Bookmark and Share

Fonte: Karina Reif / Correio do Povo





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.