Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
14ºC
Amanhã
14º 24º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

18/06/2014 16:17 - Atualizado em 18/06/2014 16:19

Van Gaal exalta poderio ofensivo da Holanda

Seleção marcou oito gols em duas partidas da Copa do Mundo

 Técnico holandês ressaltou que o poder ofensivo vem desde as Eliminatórias<br /><b>Crédito: </b>  Luis Acosta / AFP / CP
Técnico holandês ressaltou que o poder ofensivo vem desde as Eliminatórias
Crédito: Luis Acosta / AFP / CP
Técnico holandês ressaltou que o poder ofensivo vem desde as Eliminatórias
Crédito: Luis Acosta / AFP / CP

"Não é à toa", respondeu o técnico holandês Louis Van Gaal quando foi questionado sobre a força ofensiva da Holanda na Copa do Mundo - em duas partidas os laranjas anotaram oito gols - na entrevista coletiva após a vitória por 3 a 2 sobre a Austrália, nesta quarta-feira, no Beira-Rio.

O técnico holandês ressaltou que o poder ofensivo vem desde as Eliminatórias. "Nós tivemos 35 gols e depois de dois jogos estamos com oito gols e isso faz parte da doutrina da escola holandesa", ressaltou ele, que disse que não revelaria "o segredo" da tática usada: "Se eu explicar isso os próximos times vão usar uma estratégia para que isso não ocorra mais".

Van Gaal elogiou a equipe australiana pelo jogo desta quarta-feira, tanto que ele foi obrigado a mudar o esquema para o segundo tempo, conforme revelou. "A Austrália é uma equipe difícil e bem organizada. O técnico é muito bom, já havia dito isso. Ele permite que sua equipe jogue e ataque", ressaltou.


Bookmark and Share

Fonte: Tiago Medina / Correio do Povo





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.