Correio do Povo

Porto Alegre, 22 de Agosto de 2014


Porto Alegre
Agora
20ºC
Amanhã
20º 32º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/06/2014 07:52 - Atualizado em 20/06/2014 08:11

Itália e Costa Rica se enfrentam pela liderança do Grupo D

Partida ocorre às 13h na Arena Pernambuco

Campbell e Balotelli são as esperanças de gols de Costa Rica e Itália<br /><b>Crédito: </b> Daniel Garcia / Fabrice Coffrini / AFP / CP
Campbell e Balotelli são as esperanças de gols de Costa Rica e Itália
Crédito: Daniel Garcia / Fabrice Coffrini / AFP / CP
Campbell e Balotelli são as esperanças de gols de Costa Rica e Itália
Crédito: Daniel Garcia / Fabrice Coffrini / AFP / CP

Depois da emocionante vitória do Uruguai sobre a Inglaterra, por 2 a 1, em São Paulo, Costa Rica e Itália se enfrentam para saber qual equipe vai assumir a liderança do Grupo D, considerado o "Grupo da Morte", ao final da segunda rodada.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 13H

E, curiosamente, a única seleção que pode se classificar com uma vitória é Costa Rica. Os costarriquenhos chegarão a seis pontos e verão Uruguai e Itália disputarem três pontos na última rodada.

Caso os europeus vençam, não irão garantir a vaga, pois o Uruguai - que enfrenta a própria Azzurra - e Costa Rica podem chegar a seis pontos e garantir a vaga no saldo de gols.

Se na vitória sobre o Uruguai a Costa Rica apostou num incomum 5-3-2, nesta sexta-feira, o técnico Jorge Luis Pinto deve escalar o time no 3-4-3. Sabendo das variações táticas e da versatilidade de alguns jogadores costarriquenhos, Cesare Prandelli tratou de elogiar a postura dos rivais dentro de campo.

“Eles têm um time que conhece bem seu esquema tático, com características diferentes dos europeus e sabem exatamente o que fazer. Eles têm três jogadores na frente que são muito bons. São jogadores importantes, então há uma preocupação da nossa parte. Será um jogo difícil”, garantiu Prandelli.

Depois de jogar sob forte calor em Manaus, a Itália terá dois jogos marcados para às 13 horas, em duas cidades do Nordeste (Recife e Natal). Prandelli preferiu ignorar a reclamação de alguns italianos sobre o horário dos jogos:
“Já sabíamos que encontraríamos a alta temperatura e a umidade do ar. Então não temos desculpas. Não podemos nos assustar com isso”, pediu o técnico.

Técnico quer evolução

A Costa Rica surpreendeu ao derrotar o Uruguai por 3 a 1, na primeira rodada, numa atuação que beirou a perfeição. Porém, mesmo assim o técnico Jorge Luis Pinto acredita que seu time pode evoluir. Para ele, no jogo de sexta, Costa Rica pode ter uma atuação "nota 9 ou nota 10".

“Todos os jogadores da Costa Rica são importantes. Mesmo os que estão no banco de reservas. Cada um tem seu estilo e sua importância e espero que todos repitam o desempenho que tiveram contra o Uruguai. Tivemos uma atuação de nota 8 para cima no primeiro jogo e agora queremos uma nota 9 ou até mesmo nota 10”, pediu o treinador costarriquenho.

Grupo D

Costa Rica
Navas; Umaña, González e Duarte; Gamboa, Tejeda, Borges e Diaz; Bolaños, Ruiz e Campbell - Técnico: Jorge Luis Pinto.

Itália
Buffon (Sirigu); Abate, Barzagli (Bonucci), Chiellini e Darmian; De Rossi, Thiago Motta, Pirlo, Candreva e Marchisio; Balotelli - Técnico: Cesare Prandelli.

Árbitro: Enrique Osses (CHI)

Auxiliares: Carlos Astroza (CHI) e Sergio Roman (CHI)

Hora: 13h

Estádio: Arena Pernambuco, Recife (PE)

Bookmark and Share


Fonte: Lancepress





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.