Correio do Povo

Porto Alegre, 21 de Setembro de 2014


Porto Alegre
Agora
15ºC
Amanhã
11º 19º


Faça sua Busca



Esportes > Copa 2014

ImprimirImprimir EnviarEnviar por e-mail Fale com a redaçãoFale com a redação Letra Diminuir letra Aumentar Letra

20/06/2014 13:20 - Atualizado em 20/06/2014 13:21

Voluntários “somem” da Fonte Nova e torcedores sofrem com desinformação

Número de guias nesta sexta é menor que nos primeiros jogos em Salvador

Ao contrário do que foi visto nos jogos Alemanha x Portugal e Holanda x Espanha, o número de voluntários nos arredores da Fonte Nova é pequeno nesta sexta-feira. A falta de apoio tem gerado problemas para quem quer entrar no estádio para acompanhar o jogo entre França e Suíça, que se enfrentam às 16h. A partir da Ladeira da Fonte das Pedras, uma das principais vias de acesso ao estádio, só havia um voluntário.

No caminho, um torcedor chileno procurava saber onde ficava o Dique do Tororó, e só conseguiu a indicação após abordar um repórter. O canadense Shafique Kanji disse estar girando em volta do estádio desde 10h, e que não obteve nenhuma informação correta sobre por onde deve entrar.

“Não está fácil encontrar alguém para ajudar. Quando achei, já me mandaram por duas vezes ao portão errado. Fui do norte ao sul e sigo sem conseguir uma informação concreta. O fato de ninguém falar inglês também dificulta”, disse Kanji.

E não é só o estrangeiro que está encontrando dificuldades. Morador de Salvador, Jorge Ramos também reclamou da falta de apoio. Ao lado do filho, ele tentou decifrar a sua entrada a partir de um dos enormes mapas de sinalização que circundam a Fonte Nova. “O padrão Fifa de informação é zero, e olha que eu moro aqui”, reclamou.

O movimento do lado de fora ainda é pequeno, mas a tendência é que a Fonte Nova receba um grande público para o duelo entre franceses e suíços.

Bookmark and Share

Fonte: Lancepress





O que você deseja fazer?


Busca

EDIÇÕES ANTERIORES

Acervo de 09 de Junho de 1997 a 30 de Setembro de 2012. Para visualizar edições a partir de 1 de Outubro de 2012, acesse a Versão Digital do Correio do Povo. No menu, acesse “Opções” e clique em “Edições Anteriores”.